Seven-Eleven do Japão testa um robô que faz entrega de mercadorias.
Tóquio - Uma das maiores redes de lojas de conveniência do Japão, a Seven-Eleven, quer tornar a experiência de compra ainda mais conveniente para seus clientes. A rede está testando entregas de produtos por robôs, capazes de fazer sozinhos o serviço da loja até o local de trabalho do cliente.
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Os primeiros testes estão sendo feitos em uma loja da rede, que fica dentro de um prédio de escritórios no centro de Tóquio.
Após o "kombini" receber o pedido do cliente, através de um aplicativo de smartphone, um funcionário da loja checa e insere os pedidos dentro do compartimento interno do robô. Assim que os dados do cliente e do local de entrega for inseridos no sistema do robô, o próprio aparelho fará o trabalho sozinho.
O robô consegue seguir pelos corredores do prédio sem errar, contorna obstáculos e toma o elevador. Assim que ele chega ao seu destino, o cliente deve acessar os produtos, trancados dentro do compartimento, digitando uma senha no painel do robô (senha enviada para o smartphone do cliente). Digitando corretamente a senha, a tampa do compartimento do robô destrava e o cliente acaba tendo acesso ao seu pedido.
A empresa Seven-Eleven Japan planeja lançar o serviço de entrega por robôs em breve, com previsão até o ano fiscal de 2024.
Os clientes da Seven-Eleven poderão usar seus smartphones para fazer os pedidos e os pagamentos dos produtos. A espera pela entrega dos pedidos poderá levar 30 minutos ou mais.
A concorrência também não está parada, buscando formas de facilitar a vida dos clientes. A rede Lawson, pro exemplo, está lançando um serviço de entrega online, por meio de uma parceria de uma empresa de entregas de comida e compras por aplicativos de smartphones.
Fonte: NHK News.