segunda-feira, 29 de setembro de 2025

O valor do ouro aumenta nas Bolsas.

Ouro é negociado em máxima histórica no Japão, em meio as sanções ao Irã.


Great deals!https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users)

Amazing deals!https://app.temu.com/m/frzoa6ezmla (Mega savings)


Tóquio - Os preços do ouro no Japão estabeleceram novos recordes de compras de ativos considerados seguros nesta segunda-feira, já que o retorno das sanções da ONU ao Irã aumentou as preocupações de riscos geopolíticos.

www.nikkeyon.blogspot.com
Ouro é negociado em máxima histórica no Japão, em meio as sanções ao Irã.
O ouro foi negociado em máxima histórica no Japão nesta segunda-feira, 29 de setembro. Sanções da ONU ao Irã aumentaram as preocupações de riscos geopolíticos, fazendo disparar a compra de ouro pelos investidores. Foto: NHK News.

A Tanaka Precious Metal Technologies afirmou que o preço de venda do ouro no varejo atingiu o pico hoje, 29 de setembro. O preço de venda ultrapassou 20.000 ienes por grama pela primeira vez. Isso equivale a cerca de 135 dólares.

Na Bolsa de Osaka, os contratos futuros de ouro (para entrega em agosto próximo) registraram um recorde intradiário, sendo negociados brevemente a mais de 18.400 ienes por grama, ou cerca de 123 dólares. O contrato quebrou o recorde estabelecido na sexta-feira.

Especulações de que o Federal Reserve dos EUA cortará as taxas de juros novamente estão também alimentando a compra do metal precioso pelos investidores.


Fonte: NHK News.

 
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Tokyo Game Show 2025.

Tokyo Game Show apresenta número recorde de expositores estrangeiros participantes este ano.


Great deals!https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya - (New app users)

Amazing deals! https://app.temu.com/m/fw5p3yb0rn9 - (mega savings)


Tóquio - Uma das maiores exposições de videogames do mundo, o Tokyo Game Show, abriu as portas nesta quinta-feira, 25 de setembro, para empresários do setor e imprensa. O evento está sendo realizado em Makuhari Messe, perto de Tóquio no Japão.

www.nikkeyon.blogspot.com
Tokyo Game Show apresenta número recorde de expositores estrangeiros participantes este ano.
Nesta quinta-feira, 25 de setembro, o Tokyo Game Show 2025 iniciou sua exposição de 4 dias, mostrando as novidades do setor de videogames. Este ano, mais de 1.100 empresas de 47 países estão participando da feira de jogos no Japão. Foto: NHK News.

Mais de 1.100 empresas e organizações de 47 países e regiões estão expondo os mais recentes videogames e produtos relacionados. Os 615 expositores estrangeiros incluem empresas da China e da Coreia do Sul.

Um fabricante chinês está exibindo luvas para jogos de realidade virtual no evento. As luvas recriam os movimentos dos dedos na tela e o jogador pode sentir sensações táteis.

Uma startup sediada em Tóquio está exibindo um fone de ouvido que mede e analisa ondas cerebrais. Uma cápsula sai de uma máquina quando o ritmo das ondas cerebrais se estabiliza.

No stand de uma outra startup oriunda da província de Kanagawa, perto de Tóquio, está mostrando dispositivos que permitem que pessoas acamadas, e pessoas com dificuldades de movimentação corporal, possam jogar videogame por meio de movimentos oculares.

O organizador do Tokyo Game Show informou que o tamanho do mercado global de jogos foi avaliado em cerca de 210 bilhões de dólares no ano passado. Segundo ele, houve um aumento de 50% em relação a 2020.

Além disso, o mercado de videogames do Leste Asiático (incluindo o Japão, China e Coréia do Sul) corresponde por mais de 40% do total. Já os jogos para smartphones representam 75% do mercado.

O Tokyo Game Show 2025 está aberto ao público no sábado, 27 de setembro, e domingo, 28 de setembro (último dia do evento).


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Carro controlado por IA.

Nissan revela sistema que guia o carro sozinho por inteligência artificial.


Great deals!https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya - (New app users)

Amazing deals!https://app.temu.com/m/fkxg1bqd156 - (Mega savings)


Tóquio - A Nissan Motor apresentou para a imprensa na semana passada, 18 de setembro, sua nova tecnologia de assistência de condução baseada em IA.

www.nikkeyon.blogspot.com
Nissan revela sistema que guia o carro sozinho por inteligência artificial.
A Nissan Motor apresentou na semana passada seu novo sistema que guia o carro de forma autônoma, sem a necessidade de um motorista. Foto: NHK News

Segundo a montadora japonesa, o sistema poderá ser instalado em seus carros a partir do ano fiscal de 2027. A nova tecnologia se chama ProPilot e desenvolvida em parceria com a startup britânica Wayne.

Um protótipo do veículo foi testado nas ruas de Tóquio. O automóvel usa 11 câmeras de vídeo para monitorar o trafégo ao redor e controlar o volante e os freios.

Nas demonstrações, o veículo da Nissan se moveu cuidadosamente ao redor de um carro estacionado em fila dupla. O sistema também diminui a velocidade quando identifica pedestres tentando atravessar a rua.

A Nissan informou que essa tecnologia pode ser precursora de um sistema autônomo completo.

"A tecnologia de direção com IA evoluiu de tal forma que sua capacidade está próxima à humana", disse Tetsuya Iijima, da Nissan Motor. "Acreditamos que a tecnologia tem potencial para se tornar um sistema de direção totalmente autônomo."

O sistema usado atualmente pela Nissan ainda exige que o motorista mantenha as mãos no volante o tempo todo.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Controversy: Lei limita o uso de celular.

Cidade japonesa da província de Aichi cria uma lei que limita o uso diário de dispositivos eletrônicos portáteis.


Great deals!https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya  (New app users)

Amazing deals!https://app.temu.com/m/fn3dicx8l20  (Mega savings)


Nagoya - A assembleia municipal de Toyoake, na província de Aichi, aprovou uma lei que busca limitar o uso de smartphones (e outros dispositivos eletrônicos ligados à internet) a duas horas diárias, tanto fora do trabalho, estudos e tarefas domésticas.

www.nikkeyon.blogspot.com
Cidade japonesa da província de Aichi cria uma lei que limita o uso diário de dispositivos eletrônicos portáteis.
Assembleia municipal de Toyoake, província de Aichi, aprovou nesta segunda-feira, 22 de setembro, uma portaria que limita o uso de dispositivos eletrônicos portáteis, principalmente smartphones, pela população da cidade por até 2 horas diárias. Foto: NHK News. 

Autoridades de Toyoake aprovaram a portaria por maioria dos votos nesta segunda-feira, 22 de setembro. A lei entrará em vigor em 1ª de outubro, no próximo mês.

Segundo o governo municipal, este é o primeiro estatuto no Japão a sugerir um limite de tempo de tela dos eletrônicos portáteis, afetando a população de Toyoake.

A cidade observou que os dispositivos eletrônicos portáteis se tornaram a parte essencial da vida de muitas pessoas. No entanto, o governo propôs uma lei municipal que limita o uso diário da população por até 2 horas para tais eletrônicos (smartphones, tablets, videogames, etc.), devido à preocupação da saúde pública no uso prolongado de gadgets.

O governo de Toyoake também indicou que o tempo prolongado em frente às telas pode ter um impacto negativo nas famílias. O uso de contínuo dos eletrônicos reduz a comunicação entre os membros da família, prejudicando o desenvolvimento saudável das crianças.

Todos os moradores de Toyoake estarão sujeitos à lei, assim como os menores de 18 anos que frequentam as escolas da cidade.

A portaria recomenda que crianças do ensino fundamental 1 (primário) limitem o uso dos dispositivos eletrônicos até as 9 horas da noite. Para aqueles que estão no ensino fundamental 2 (ginasial) e acima (colegial e outros), o limite de horário é até as 10 horas da noite. O governo pede que as famílias da cidade criem suas próprias regras, limitando o horário de uso dos gadgets pelos seus filhos.

As autoridades de Toyoake informaram que a portaria não é vinculativa e nenhuma penalidade foi ou será definida.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

domingo, 21 de setembro de 2025

Trump Gold Card is annoucend.

Estados Unidos passará a cobrar taxa de solicitação de visto de US$ 100 mil para trabalhadores qualificados.


Great deals!https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya - (New app users)

Amazing deals!https://app.temu.com/m/f6b6w08uv71 - (Mega savings)


Washington - O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem que pode dificultar a entrada de trabalhadores estrangeiros altamente qualificados no país.

www.nikkeyon.blogspot.com
Estados Unidos passará a cobrar taxa de solicitação de visto de US$ 100 mil para trabalhadores qualificados.
O presidente americano Donald Trump anuncia a cobrança de uma taxa de solicitação de 100.000 dólares para trabalhadores estrangeiros altamente qualificados entrarem nos EUA. Foto: NHK News.

Trump está introduzindo uma taxa de solicitação de 100.000  dólares  para  um  visto  conhecido  como 
H-1B. Ele é usado por muitos trabalhadores estrangeiros, incluindo engenheiros de software e outros profissionais de TI. A taxa atual é de 215 dólares.

Segundo a ordem de Trump, o número de trabalhadores estrangeiros especializados em áreas como ciência e tecnologia mais que dobrou para 2,5 milhões entre os anos de 2000 e 2019. O presidente americano alega que houve abuso no programa de vistos.

O Secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, informou que que a nova política visa proteger a força de trabalho americana. Lutnick disse: "Vocês (as empresas americanas) irão treinar os recém-formados das grandes universidades do nosso país, treinando nossos jovens americanos. Parem de trazer pessoas de fora para roubar nossos empregos."


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

sábado, 20 de setembro de 2025

Candidato a liderança do PLD.

Se for eleito, Koizumi promete aumentos salariais para combater a inflação no Japão.


Great deals! -  https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya - (New app users)

Amazing deals!https://app.temu.com/m/fet93y6y5lx - (Mega savings)


Tóquio - Shinjiro Koizumi, filho do ex-primeiro-ministro japonês Junichiro Koizumi, deu uma coletiva de imprensa neste sábado, 20 de setembro, anunciando sua candidatura à presidência do Partido Liberal Democrata (PLD). Se eleito, ele promete se concentrar na revitalização da economia, aumentando os salários e a produtividade industrial no combate ao aumento de preços.

www.nikkeyon.blogspot.com
Se for eleito, Koizumi promete aumentos salariais para combater a inflação no Japão.
Shinjiro Koizumi fala sobre sua candidatura à liderança do Partido Liberal Democrata em uma coletiva de imprensa em Tóquio neste sábado, 20 de setembro. Foto: Reuters.

Koizumi é visto como um dos favoritos na corrida pela liderança do partido no poder. Ele disse que o Japão deve mudar o foco da política econômica de combate a deflação para uma mais adequada em tempos de inflação.

"A economia do Japão está em uma fase de transição da deflação para a inflação", disse Koizumi na coletiva.

"Precisamos que o crescimento salarial acelere a um ritmo superior à inflação, fazendo com que o consumo se torne um motor do crescimento", afirmou o candidato. Ele também disse a economia do país seria sua prioridade política.

Sobre política monetária, Koizumi espera que o Banco do Japão trabalhe em conjunto com o governo, com o objetivo de alcançar preços estáveis e crescimento econômico sólido.

Tanto Koizumi como a veterana fiscal Sanae Takaichi são vistos como os principais concorrentes na corrida partidária de 4 de outubro. O atual primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, anunciou sua renúncia este mês, setembro.

Em sua promessa de campanha eleitoral, Koizumi promete compilar imediatamente um pacote de medidas para amortecer o impacto econômico do aumento dos preços. Ele também submeteria um orçamento suplementar a uma sessão parlamentar extraordinária.

A corrida do PLD atraiu muita atenção dos participantes do mercado. Isso levou a um aumento nos rendimentos dos títulos públicos de longo prazo, devido à visão de que o próximo líder poderia aumentar os gastos fiscais.

Outras promessas de Koizumi: reduzir os impostos sobre a gasolina; aumentar isenções fiscais para as famílias de baixa renda; e medidas para aumentar os salários médios em 1 milhão de ienes até o ano fiscal de 2030.

Koizumi quer aumentar o apoio governamental aos gastos de capital corporativo para impulsionar a capacidade manufatureira do Japão. "Precisamos construir uma economia forte, apoiada pelo crescimento da demanda e da oferta", afirmou ele.


Fonte: Reuters.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.