Se for eleito, Koizumi promete aumentos salariais para combater a inflação no Japão.
Great deals! - https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya - (New app users)
Amazing deals! - https://app.temu.com/m/fet93y6y5lx - (Mega savings)
Tóquio - Shinjiro Koizumi, filho do ex-primeiro-ministro japonês Junichiro Koizumi, deu uma coletiva de imprensa neste sábado, 20 de setembro, anunciando sua candidatura à presidência do Partido Liberal Democrata (PLD). Se eleito, ele promete se concentrar na revitalização da economia, aumentando os salários e a produtividade industrial no combate ao aumento de preços.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
| Shinjiro Koizumi fala sobre sua candidatura à liderança do Partido Liberal Democrata em uma coletiva de imprensa em Tóquio neste sábado, 20 de setembro. Foto: Reuters. |
Koizumi é visto como um dos favoritos na corrida pela liderança do partido no poder. Ele disse que o Japão deve mudar o foco da política econômica de combate a deflação para uma mais adequada em tempos de inflação.
"A economia do Japão está em uma fase de transição da deflação para a inflação", disse Koizumi na coletiva.
"Precisamos que o crescimento salarial acelere a um ritmo superior à inflação, fazendo com que o consumo se torne um motor do crescimento", afirmou o candidato. Ele também disse a economia do país seria sua prioridade política.
Sobre política monetária, Koizumi espera que o Banco do Japão trabalhe em conjunto com o governo, com o objetivo de alcançar preços estáveis e crescimento econômico sólido.
Tanto Koizumi como a veterana fiscal Sanae Takaichi são vistos como os principais concorrentes na corrida partidária de 4 de outubro. O atual primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, anunciou sua renúncia este mês, setembro.
Em sua promessa de campanha eleitoral, Koizumi promete compilar imediatamente um pacote de medidas para amortecer o impacto econômico do aumento dos preços. Ele também submeteria um orçamento suplementar a uma sessão parlamentar extraordinária.
A corrida do PLD atraiu muita atenção dos participantes do mercado. Isso levou a um aumento nos rendimentos dos títulos públicos de longo prazo, devido à visão de que o próximo líder poderia aumentar os gastos fiscais.
Outras promessas de Koizumi: reduzir os impostos sobre a gasolina; aumentar isenções fiscais para as famílias de baixa renda; e medidas para aumentar os salários médios em 1 milhão de ienes até o ano fiscal de 2030.
Koizumi quer aumentar o apoio governamental aos gastos de capital corporativo para impulsionar a capacidade manufatureira do Japão. "Precisamos construir uma economia forte, apoiada pelo crescimento da demanda e da oferta", afirmou ele.
Fonte: Reuters.


Nenhum comentário:
Postar um comentário