No Japão, fabricantes de alimentos decidem aumentar, ainda mais, os preços de seus produtos.
Tóquio - Neste mês de novembro, os fabricantes de alimentos no Japão estão aumentando (ainda mais) os preços de seus produtos, em resposta ao encarecimento de ingredientes e a desvalorização do iene.
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Derivados de leite, no Japão, tiveram aumento de preços, entre 2% e 12,5%, nesta terça-feira (01 de novembro). Foto: NHK News. |
Os principais fabricantes de laticínios do Japão aumentaram os preços do leite, iogurte e outros derivados, entre 2% e 12,5%, nesta terça-feira (01 de novembro). Devido ao aumento dos preços da ração animal e da energia (eletricidade, combustíveis, ...), os fabricantes de laticínios, e produtores de leite, concordaram em aumentar o custo do leite cru.
Alguns condimentos também ficaram mais caros na terça-feira. A Ebara Foods Industry elevou os preços de seus molhos para churrasco. Esta é a primeira vez, em 32 anos, que os preços desses itens são reajustados.
Algumas redes de restaurantes do Japão planejam aumentar os preços de seus produtos, pela segunda vez este ano.
A operadora da cadeia Mister Donut no Japão, a Duskin Co. Ltd., vai aumentar os preços de quase todos seus donuts e tortas (em até 14 ienes a mais de cada produto), para o final deste mês.
Grandes fabricantes de alimentos congelados, salgadinhos, alimentos para bebês e alimentos especiais, também estão planejando aumentar seus preços até o final deste mês.
De acordo com a Teikoku Databank, uma empresa privada de pesquisa no Japão, os preços de 800 itens (entre alimentos e bebidas) irão encarecer durante este mês no país. E para o próximo ano, os fabricantes de alimentos estão planejando aumentar os preços de 2.000 produtos alimentícios e bebidas, podendo até incluir mais itens na lista de remarcação de preços.
Fonte: NHK News.