Seis pessoas, incluindo três japoneses, foram presas por roubo em Hong Kong, China.
Great deals! - Tap into Temu’s treasure trove! Click for killer deals and mega savings! Link: https://temu.to/k/ud75awfh3lq
Amazing deals! - Discover amazing deals! Click the https://temu.to/k/go4qc35rm1b to explore Temu best seller and claim your 15,000円 coupon bundle. Link: https://temu.to/k/go4qc35rm1b . Unlock unbeatable savings anytime, anywhere. Don't wait - act now and save big!
Hong Kong - A polícia chinesa informou neste sábado, 31 de janeiro, que prendeu seis pessoas envolvidas em um roubo de dois cidadãos japoneses nas ruas de Hong Kong. As duas vítimas carregavam uma grande quantidade em dinheiro na China.
www.nikkeyon.blogspot.com
Must-have!
1,222円 (52% OFF)
Os dois japoneses tiveram uma mochila roubada numa rua movimentada no centro de Hong Kong na sexta-feira, 30 de janeiro. Dentro da mochila havia uma quantia de 51 milhões de ienes em dinheiro vivo, cerca de 330 mil dólares.
O chefe da polícia de Hong Kong anunciou hoje que seis pessoas, incluindo três cidadãos japoneses, foram presas sob suspeita de envolvimento no roubo.
Entre os suspeitos, um dos dois japoneses, que foram vítimas do roubo da mochila, pode estar envolvido no crime.
A polícia suspeita que o japonês preso, que se passou por vítima, possa ter fornecido informações sobre o dinheiro a um grupo por trás do roubo. Além de três japoneses presos, os outros três presos são da China continental e de Hong Kong. Os agentes da polícia também informou ter recuperado parte do dinheiro roubado.
Segundo a investigação, os homens japoneses, que denunciaram o roubo da mochila, são negociantes de metais preciosos. Eles haviam trazido para Hong Kong cerca de 190 milhões de ienes, cerca de 1,2 milhão de dólares. Os dois negociantes, supostamente, estavam tentando trocar o dinheiro em moeda japonesa por dólares de Hong Kong. O objetivo deles era comprar outras moedas e mercadorias.
No Aeroporto Internacional de Hong Kong, a polícia descobriu um total de 11 milhões de ienes em dinheiro vivo (dinheiro que foi trocado pelos dois negociantes japoneses) em casas de câmbio e em outros locais.
Por uma coincidência estranha, o roubo em Hong Kong ocorreu algum tempo depois de uma tentativa de roubo no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, ocorrido na madrugada de sexta-feira. No incidente em Haneda, um japonês de 50 anos foi atacado com um spray de pimenta perto de seu carro. Esse japonês carregava dentro do carro cerca 190 milhões de ienes, ou 1,24 milhão de dólares. Nada foi levado pelos crimnosos.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio acredita que a vítima do Aeroporto de Haneda é o mesmo japonês assaltado em Hong Kong. Após deixar o Japão e viajar para China, ele sofreu um segundo ataque em Hong Kong, onde os criminosos finalmente conseguiram levar o dinheiro dele.
A polícia de Hong Kong afirmou que, se necessário, conduzirá uma investigação em cooperação com a polícia japonesa.
Fonte: NHK News.


Nenhum comentário:
Postar um comentário