sábado, 7 de fevereiro de 2026

Trump takes down racist clip.

Após acusações de racismo, Trump apaga vídeo que compara os Obamas a macacos.


Washington - Um vídeo publicado online na semana passada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, deixou o público indignado. Em um trecho do polêmico vídeo, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, e sua esposa Michelle são retratados como macacos. A postagem foi apagada, após receber várias críticas de racismo.

www.nikkeyon.blogspot.com
Após acusações de racismo, Trump apaga vídeo que compara os Obamas a macacos.
Um vídeo publicado nas redes sociais na quinta-feira, 5 de fevereiro, pelo presidente americano Donald Trump deixou o público indignado. No polêmico vídeo, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, e sua esposa Michelle são retratados como macacos. Críticado como racista, o vídeo foi apagado algum tempo depois pela Casa Branca. Foto: KY3.

Trump publicou o vídeo na noite de quinta-feira, 5 de fevereiro, acusando os democratas de irregularidades em eleções passadas.

O vídeo continha imagens com duração aproximada de um segundo, mostrando os rostos dos Obamas anexados a corpos de animais, como gorilas e orangotangos.

A publicação gerou uma onda de críticas, inclusive de colegas republicanos de Trump no Congresso. Um dos congressistas classificou o vídeo como "a coisa mais racista que já viu sair da Casa Branca".

Conversando com repórteres, Trump disse que só mostrou o vídeo à sua equipe, depois de ter visto a primeira parte. O presidente afirmou que "ninguém sabia que aquilo estava no final". Ele acrescentou: "Eu também não gostaria, mas não vi".

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, inicialmente afirmou que a publicação fazia parte de um vídeo viral na internet, descartando o problema. No entanto, a Casa Branca posteriormente declarou que um funcionário fez a publicação por engano e que vídeo já havia sido removido. A publicação foi apagada cerca de meio dia após ter sido postada.

As publicações online feitas por Trump na Casa Branca, frequentemente, contêm conteúdo processado por inteligência artificial. Alguns meios de comunicação, dos EUA e do Ocidente, afirmam que a tecnologia está sendo usada como uma nova forma de disseminar propaganda.


Fonte: NHK News.

  
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário