sábado, 13 de março de 2021

Olimpíadas de Tóquio sem estrangeiros.

Espectadores estrangeiros poderão ser impedidos de entrar no Japão para os Jogos Olímpicos.


Tóquio - Muitos relatórios sem fontes no Japão, citando autoridades não identificadas, estão dizendo que os visitantes estrangeiros não terão permissão de entrar no país para prestigiar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas de acordo com fontes, as portas poderão estar abertas para convidados de patrocinadores corporativos.

Espectadores estrangeiros poderão ser impedidos de entrar no Japão para os Jogos Olímpicos.
Monumento do símbolo olímpico na região de Odaiba, Tóquio. Foto: Reuters.

Autoridades do governo central e metropolitano de Tóquio, bem como o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, chegaram ao consenso de que a nova pandemia do coronavírus tornará difícil a entrada de visitantes estrangeiros em julho próximo. A proibição da entrada de estrangeiros é uma forma de proteger a população do país. Atualmente, existe uma preocupação muito grande da sociedade japonesa em relação as novas cepas variantes do coronavírus, vindas do exterior e se espalhando pelo Japão.

De acordo com as autoridades do governo, ainda está sendo considerado a entrada de visitantes estrangeiros convidados para os jogos por patrocinadores corporativos. A consideração é um pedido do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Uma decisão formal sobre a proibição da entrada de estrangeiros nas Olimpíadas é esperada alguns dias antes do revezamento da tocha olímpica no dia 25 de março.

Segundo dados, cerca de 1 milhão de ingressos foram reservados para quem vive no exterior. O primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga procurou usar as Olímpiadas de Tóquio como um catalisador para a recuperação do número de turistas estrangeiros. Desde o início da pandemia no ano passado, o número de estrangeiros visitando o Japão caiu drasticamente.


 Fontes: The Asahi Shimbun / Japan Today.

www.nikkeyon.blogspot.com


sexta-feira, 12 de março de 2021

Mensagem de apoio de Lady Gaga.

Lady Gaga manda uma mensagem de apoio ao Japão no dia do aniversário do desastre de 2011.


Los Angeles - Na sua conta do Twitter, a cantora e compositora norte-americana Lady Gaga enviou uma mensagem em vídeo de apoio ao Japão no dia do 10º aniversário do Grande Terremoto e Tsunami de Tohoku de 11 de março de 2011. Na sua mensagem, a cantora elogia a resiliência do povo japonês e o exemplo que isso oferece na esperança da luta global contra a pandemia do coronavírus.

Mensagem de apoio de Lady Gaga.
Lady Gaga envia uma mensagem de vídeo ao povo japonês no dia do aniversário do terremoto de Tohoku. Foto: Twitter.

"Ao longo dos anos, vendo e ouvindo sobre a vasta recuperação de suas belas cidades, tenho tido muito respeito ao povo do Japão por sua força, bondade e amor mútuo. Isso dá esperança às pessoas que estão lutando contra a pandemia da COVID em todo o mundo", disse Lady Gaga.

"Parece que foi ontem que eu estava assistindo as imagens chocantes do devastador terremoto e tsunami no noticiário. Pensei comigo mesma: o que posso fazer para ajudar? Lembro-me de fazer muitos telefonemas naquele dia", disse a cantora.

Após o desastre, a cantora contribuiu com uma canção para o álbum de caridade "Songs for Japan" e US$ 1,5 milhão para os fundos de ajuda com a venda de uma pulseira em seu site. Ela também apresentou-se num show beneficente para a Cruz Vermelha do Japão.

"Também posso imaginar que ainda há muitas pessoas lutando emocionalmente e mentalmente contra a dor provocada pela tragédia. Então vamos continuar a apoiar uns aos outros. Vamos ser gentis e amar uns aos outros", disse ela.

No final do vídeo,  a cantora encerra dizendo: "Ainda vivemos uma época difícil com o coronavírus. Por favor, cuide-se e seja gentil com você e com as pessoas ao seu redor. Estou ansiosa para voltar ao Japão em breve. Aishiteimasu (Eu te amo.)".


Fontes: Japan Today / The Mainichi. 


www.nikkeyon.blogspot.com