Espectadores estrangeiros poderão ser impedidos de entrar no Japão para os Jogos Olímpicos.
Tóquio - Muitos relatórios sem fontes no Japão, citando autoridades não identificadas, estão dizendo que os visitantes estrangeiros não terão permissão de entrar no país para prestigiar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas de acordo com fontes, as portas poderão estar abertas para convidados de patrocinadores corporativos.
Monumento do símbolo olímpico na região de Odaiba, Tóquio. Foto: Reuters.
Autoridades do governo central e metropolitano de Tóquio, bem como o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, chegaram ao consenso de que a nova pandemia do coronavírus tornará difícil a entrada de visitantes estrangeiros em julho próximo. A proibição da entrada de estrangeiros é uma forma de proteger a população do país. Atualmente, existe uma preocupação muito grande da sociedade japonesa em relação as novas cepas variantes do coronavírus, vindas do exterior e se espalhando pelo Japão.
De acordo com as autoridades do governo, ainda está sendo considerado a entrada de visitantes estrangeiros convidados para os jogos por patrocinadores corporativos. A consideração é um pedido do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Uma decisão formal sobre a proibição da entrada de estrangeiros nas Olimpíadas é esperada alguns dias antes do revezamento da tocha olímpica no dia 25 de março.
Segundo dados, cerca de 1 milhão de ingressos foram reservados para quem vive no exterior. O primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga procurou usar as Olímpiadas de Tóquio como um catalisador para a recuperação do número de turistas estrangeiros. Desde o início da pandemia no ano passado, o número de estrangeiros visitando o Japão caiu drasticamente.
Fontes: The Asahi Shimbun / Japan Today.
Nenhum comentário:
Postar um comentário