quinta-feira, 8 de abril de 2021

Mais casos de COVID-19 em Kansai.

Osaka declara alerta vermelho médico após aumento de casos de coronavírus.


Osaka -  A prefeitura de Osaka declarou um "alerta vermelho" médico e relatou um recorde de 878 novos casos de infecções por coronavírus nesta quarta-feira, 07 de abril. Os casos diários de Osaka superaram os de Tóquio por mais de uma semana.

Osaka declara alerta vermelho médico após aumento de casos de coronavírus.
Hirofumi Yoshimura declara estado de emergência médica em Osaka. Foto: Takaharu Yagi.

O governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, disse: "Estamos declarando estado de emergência médica, pois o sistema médico está enfrentando uma situação difícil."

Hospitais de Osaka estão lutando para fornecer leitos após um rápido aumento no número de pacientes com coronavírus. A taxa de utilização de leitos para pacientes com sintomas graves pode ultrapassar 70% em breve.

Um oficial da prefeitura de Osaka disse: "As camas hospitalares estão sendo ocupadas em um ritmo sem precedentes. Agora, o vírus entrou numa fase diferente, espalhando entre pessoas de todas as idades."

Yoshimura está alarmado com a disseminação das variantes do vírus. A cidade de Osaka já está sob medidas anti-infecciosas mais rígidas. As autoridades solicitarão a todos os residentes da província de Osaka que evitem passeios e viagens não essenciais.

O revezamento da tocha olímpica nas vias públicas para a próxima semana será cancelada.

A província vizinha de Hyogo está sob as mesmas medidas rígidas de Osaka e confirmou mais de 300 novos casos num único dia, um recorde também.

Tóquio relatou 555 novos casos na quarta-feira. Esse número é maior desde a suspensão do estado de emergência no mês passado.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse que pensa em solicitar ao governo central a tomada de outras medidas na capital.

Koike disse: "Temos que reconhecer que enfrentamos uma situação difícil, lembrando que o número médio de infecções em Tóquio ultrapassou 400 novos casos diários em uma semana."

Cerca de 3.500 novos casos foram confirmados em todo o país nesta quarta-feira. O total diário do Japão chegou a 3.000 casos pela primeira vez desde o final de janeiro.


Fonte: NHK News.


www.nikkeyon.blogspot.com


quarta-feira, 7 de abril de 2021

A felina chefe da estação.

Gata completa 3 anos como "chefe da estação" e comemora o mandato junto com a população local.


Oita - No dia 4 de abril, a "chefe da estação", uma gata malhada de aproximadamente 12 ou 13 anos, completou 3 anos no cargo da estação de trem da JR (Japan Railways) de Bungo-Takeda - linha Hohi, da cidade de Takeda.

Gata completa 3 anos como "chefe da estação" e comemora o mandato junto com a população local.
Nya comemora o seu terceiro aniversário como "chefe da estação" em Takeda, província de Oita. Foto: Mainichi.

A celebração atraiu cerca de 30 pessoas. Os participantes da festa passaram o tempo interagindo e tirando fotos com a gata chefe da estação, uma felina chamada Nya.

Nya, cujo significado do nome é "miau" em japonês, era uma gata de rua que vagava todos os dias pela estação Bungo-Takeda por cerca de 10 anos e simplesmente adotou o lugar como sua casa. Ela é amigável, gentil e acaba dormindo no colo das pessoas na sala de espera.

Seus gestos adoráveis a tornaram popular rapidamente. Devido a sua fama, a associação de turismo da cidade a nomeou como "diretora" do centro de informações turísticas adjacente à estação em setembro de 2017. Em 8 de abril de 2018, a cidade a nomeou como "chefe da estação".

Tadamasa Hino, de 57 anos, é o verdadeiro chefe da estação nomeado agora no início do mês de abril. Ele disse o seguinte: "Nya é três anos mais velha do que eu como chefe da estação. Quero trabalhar com ela e fazer o meu melhor."

Gata completa 3 anos como "chefe da estação" e comemora o mandato junto com a população local.
Nya nos braços do chefe da estação, Tadamasa Hino. Foto: Mainichi.

A associação de turismo da cidade de Takeda presentou Nya com uma caixa de madeira cheia de comida para gatos como forma de agradecimento. Além disso, cartões postais de Nya e biscoitos com o desenho da gata foram distribuídos aos participantes da festa.

Megumi Fujino, funcionária da associação de 48 anos e madrinha de Nya, disse: "Espero que Nya continue com saúde e entretendo os turistas com o seu próprio jeito de ser".

Minato Miyahara, aluno de 8 anos da terceira série da escola primária Takeda, disse: "Nya é muito fofinha. Quero que ela fique na estação para sempre".


Fonte: The Mainichi.


www.nikkeyon.blogspot.com