Osaka declara alerta vermelho médico após aumento de casos de coronavírus.
Osaka - A prefeitura de Osaka declarou um "alerta vermelho" médico e relatou um recorde de 878 novos casos de infecções por coronavírus nesta quarta-feira, 07 de abril. Os casos diários de Osaka superaram os de Tóquio por mais de uma semana.
O governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, disse: "Estamos declarando estado de emergência médica, pois o sistema médico está enfrentando uma situação difícil."
Hospitais de Osaka estão lutando para fornecer leitos após um rápido aumento no número de pacientes com coronavírus. A taxa de utilização de leitos para pacientes com sintomas graves pode ultrapassar 70% em breve.
Um oficial da prefeitura de Osaka disse: "As camas hospitalares estão sendo ocupadas em um ritmo sem precedentes. Agora, o vírus entrou numa fase diferente, espalhando entre pessoas de todas as idades."
Yoshimura está alarmado com a disseminação das variantes do vírus. A cidade de Osaka já está sob medidas anti-infecciosas mais rígidas. As autoridades solicitarão a todos os residentes da província de Osaka que evitem passeios e viagens não essenciais.
O revezamento da tocha olímpica nas vias públicas para a próxima semana será cancelada.
A província vizinha de Hyogo está sob as mesmas medidas rígidas de Osaka e confirmou mais de 300 novos casos num único dia, um recorde também.
Tóquio relatou 555 novos casos na quarta-feira. Esse número é maior desde a suspensão do estado de emergência no mês passado.
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse que pensa em solicitar ao governo central a tomada de outras medidas na capital.
Koike disse: "Temos que reconhecer que enfrentamos uma situação difícil, lembrando que o número médio de infecções em Tóquio ultrapassou 400 novos casos diários em uma semana."
Cerca de 3.500 novos casos foram confirmados em todo o país nesta quarta-feira. O total diário do Japão chegou a 3.000 casos pela primeira vez desde o final de janeiro.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário