segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Naruhito faz exame médico.

Imperador do Japão passa por exame de próstata.


Tóquio - Neste domingo, 6 de novembro, o imperador Naruhito foi levado ao Hospital da Universidade de Tóquio e submeteu a um exame de próstata. Segundo a Agência da Casa Imperial, após ele fazer um check-up médico de rotina, foi constatado um aumento no nível de antígeno prostático específico (PSA) em seu exame.

www.nikkeyon.blogspot.com
Imperador do Japão passa por exame de próstata.
Imperador Naruhito deixa o Hospital da Universidade de Tóquio, após ser submetido a um exame de próstata, neste domingo (6 de novembro). Foto: Kyodo News.

Por volta das 9h30, o imperador, com 62 anos, chegou ao hospital e passou por uma ressonância magnética. Terminado o exame, ele saiu do hospital às 13h. O resultado do exame ficará pronto em alguns dias, informou a agência.

Naruhito não apresenta nenhum sintoma em seu organismo. Quando a Agência da Casa Imperial anunciou, no início de outubro, que o imperador passaria por um exame, seu check-up de rotina tinha mostrado um nível de PSA ligeiramente acima do normal. "Isso foi um sinal preocupante, podendo indicar o início de uma doença grave", disse a agência.

Os médicos irão estudar o resultado do exame e determinarão se uma biópsia será necessária. Em 2007, o imperador fez uma cirurgia endoscópica, para remover um pólipo duodenal benigno. Depois dessa cirurgia, Naruhito não apresentou problemas médicos.

Desde o anúncio de seu exame de próstata, o imperador estava envolvido em trabalhos oficiais de sua agenda. Mês passado, Naruhito e sua esposa, a imperatriz Masako, visitaram Okinawa, durante o 50ª aniversário de retorno da província okinawana para o Japão.


Fonte: Kyodo News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

domingo, 6 de novembro de 2022

China e EUA são os maiores compradores.

Cresce as exportações de alimentos "from Japan".


Tóquio - Nos últimos nove meses deste ano, as exportações japonesas de alimentos e produtos agrícolas aumentaram para níveis recordes, apoiadas pela desvalorização do iene e pela recuperação da indústria global de restaurantes.

www.nikkeyon.blogspot.com
Cresce as exportações de alimentos "from Japan".
Houve um grande crescimento nas exportações japonesas de alimentos e produtos agrícolas, entre janeiro e setembro de 2022. Foto: NHK News.

Os embarques de produtos japoneses (alimentícios, agrícolas, florestais e pesqueiros), entre janeiro e setembro de 2022, atingiram quase 1 trilhão de ienes (quase US$ 7 bilhões). Isso representa um aumento de 15% nas exportações, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A China foi o maior destino das exportações. Os chineses compraram cerca de 1,3 bilhão de dólares em alimentos japoneses. Os EUA vieram logo atrás, com 1 bilhão de dólares de produtos exportados para os americanos.

Por itens, o valor da exportação de frutos do mar aumentou mais de 30%. As exportações também foram intensas para bebidas alcoólicas, como o saquê e o uísque japonês, com um aumento de 24% nas vendas.

O governo japonês estabeleceu uma meta de aumentar o valor anual das exportações, para cerca de 13 bilhões de dólares até 2025.

Para atingir a meta, o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão está apoiando empresas japonesas que participam de feiras comerciais no exterior. Além disso, o Ministério também apoia empresas que tomam medidas para melhorar suas instalações de fabricação e processamento.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.