domingo, 6 de novembro de 2022

China e EUA são os maiores compradores.

Cresce as exportações de alimentos "from Japan".


Tóquio - Nos últimos nove meses deste ano, as exportações japonesas de alimentos e produtos agrícolas aumentaram para níveis recordes, apoiadas pela desvalorização do iene e pela recuperação da indústria global de restaurantes.

www.nikkeyon.blogspot.com
Cresce as exportações de alimentos "from Japan".
Houve um grande crescimento nas exportações japonesas de alimentos e produtos agrícolas, entre janeiro e setembro de 2022. Foto: NHK News.

Os embarques de produtos japoneses (alimentícios, agrícolas, florestais e pesqueiros), entre janeiro e setembro de 2022, atingiram quase 1 trilhão de ienes (quase US$ 7 bilhões). Isso representa um aumento de 15% nas exportações, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A China foi o maior destino das exportações. Os chineses compraram cerca de 1,3 bilhão de dólares em alimentos japoneses. Os EUA vieram logo atrás, com 1 bilhão de dólares de produtos exportados para os americanos.

Por itens, o valor da exportação de frutos do mar aumentou mais de 30%. As exportações também foram intensas para bebidas alcoólicas, como o saquê e o uísque japonês, com um aumento de 24% nas vendas.

O governo japonês estabeleceu uma meta de aumentar o valor anual das exportações, para cerca de 13 bilhões de dólares até 2025.

Para atingir a meta, o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão está apoiando empresas japonesas que participam de feiras comerciais no exterior. Além disso, o Ministério também apoia empresas que tomam medidas para melhorar suas instalações de fabricação e processamento.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário