sexta-feira, 25 de junho de 2021

E assim caminha os Jogos Olímpicos.

Mais 4 casos de coronavírus são confirmados entre as pessoas que chegaram para as Olimpíadas.


Tóquio - Outras quatro infecções por COVID-19, não notificadas anteriormente, foram registradas entre atletas estrangeiros e afiliados que entraram no Japão para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.

Mais 4 casos de coronavírus são confirmados entre as pessoas que chegaram para as Olimpíadas.
Equipe de softball da Austrália em 1 de junho no aeroporto internacional de Narita: primeira delegação olímpica a chegar ao Japão.

As infecções vão além dos outros dois casos registrados recentemente entre os membros da delegação olímpica de Uganda.

De acordo com o Secretariado do Gabinete, os atletas e funcionários relacionados aos jogos e confirmados com coronavírus após a chegada ao Japão são: um francês que chegou em fevereiro,  um egípcio que chegou em abril, um srilankês que chegou em maio e um ganense que chegou este mês.

A maioria dos casos foi confirmada imediatamente na quarentena do aeroporto internacional após a chegada ao país. O caso do cidadão do Sri Lanka só veio à tona cinco dias depois de sua chegada ao Japão. O tempo necessário foi o mesmo para detectar o coronavírus em um dos dois membros da equipe olímpica da Uganda. 

Atualmente, o governo japonês está recusando novas entradas de cidadãos estrangeiros comuns vindos de outros países e regiões do mundo. Em circunstâncias especiais, concedidas por razões humanitárias ou outras considerações, que alguns estrangeiros podem entrar no Japão. Nesse caso, todos eles devem cumprir certos requisitos, como permanecerem em instalações específicas por um período de 14 dias de isolamento.

Atletas olímpicos e paralímpicos, bem como seus associados, podem ser isentos das regras da COVID-19 durante à entrada no Japão, com requisitos especiais. Dos 2.925 atletas e de suas partes relacionadas que entraram no Japão entre 1 de janeiro e 13 de junho deste ano, mais de 70% delas (2.213 estrangeiros) pediram isenções de quarentena e foram imediatamente para as instalações de acomodação, torneios classificatórios ou eventos preparatórios no país.

Espera-se que até o final das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio, cerca de 70 mil pessoas tenham entrado no Japão para participar dos jogos.


Fonte: The Mainichi.



www.nikkeyon.blogspot.com

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Mais um atleta com COVID-19 no Japão.

Segundo membro da equipe olímpica de Uganda testado positivo para o coronavírus.

Osaka - Depois de chegar ao Japão para as Olimpíadas no sábado passado, outro membro da delegação olímpica de Uganda testou positivo para COVID-19. 

Segundo membro da equipe olímpica de Uganda testado positivo para o coronavírus.
Delegação olímpica de Uganda no Japão: segundo caso de COVID-19. Foto: Getty Images.

Foi o segundo caso de COVID-19 entre a equipe de nove integrantes. No sábado, o primeiro da equipe testou positivo na chegada ao aeroporto de Narita. No domingo, 20 de junho, os outros oito membros da delegação se hospedaram num hotel em Izumisano, na província de Osaka.

O segundo resultado positivo veio de uma amostra fornecida na terça-feira, 22 de junho, de um membro da equipe com idade de aproximadamente 20 anos.

Toda a delegação de Uganda e mais um oficial em Izumisano, que viajou junto com a equipe, tem estado de quarentena desde sábado. Todos eles foram considerados em contato muito próximo com a primeira pessoa infectada.

A cidade de Izumisano pediu aos oito membros da delegação (competidores da natação, do boxe e de levantamento de peso) que permaneçam em quarentena no hotel e não treinem até o dia 3 de julho.

Todos os membros da equipe receberam as duas doses da vacina da AstraZeneca antes de viajar para o Japão. Eles estão passando por testes de PCR (Polymerase Chain Reaction - exame que detecta e confirma infecção por COVID-19) todos os dias e estão tendo os seus movimentos restritos, segundo as autoridades da província de Osaka.


Fonte: Kyodo News.


www.nikkeyon.blogspot.com