Mais 4 casos de coronavírus são confirmados entre as pessoas que chegaram para as Olimpíadas.
Tóquio - Outras quatro infecções por COVID-19, não notificadas anteriormente, foram registradas entre atletas estrangeiros e afiliados que entraram no Japão para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.
Equipe de softball da Austrália em 1 de junho no aeroporto internacional de Narita: primeira delegação olímpica a chegar ao Japão.
As infecções vão além dos outros dois casos registrados recentemente entre os membros da delegação olímpica de Uganda.
De acordo com o Secretariado do Gabinete, os atletas e funcionários relacionados aos jogos e confirmados com coronavírus após a chegada ao Japão são: um francês que chegou em fevereiro, um egípcio que chegou em abril, um srilankês que chegou em maio e um ganense que chegou este mês.
A maioria dos casos foi confirmada imediatamente na quarentena do aeroporto internacional após a chegada ao país. O caso do cidadão do Sri Lanka só veio à tona cinco dias depois de sua chegada ao Japão. O tempo necessário foi o mesmo para detectar o coronavírus em um dos dois membros da equipe olímpica da Uganda.
Atualmente, o governo japonês está recusando novas entradas de cidadãos estrangeiros comuns vindos de outros países e regiões do mundo. Em circunstâncias especiais, concedidas por razões humanitárias ou outras considerações, que alguns estrangeiros podem entrar no Japão. Nesse caso, todos eles devem cumprir certos requisitos, como permanecerem em instalações específicas por um período de 14 dias de isolamento.
Atletas olímpicos e paralímpicos, bem como seus associados, podem ser isentos das regras da COVID-19 durante à entrada no Japão, com requisitos especiais. Dos 2.925 atletas e de suas partes relacionadas que entraram no Japão entre 1 de janeiro e 13 de junho deste ano, mais de 70% delas (2.213 estrangeiros) pediram isenções de quarentena e foram imediatamente para as instalações de acomodação, torneios classificatórios ou eventos preparatórios no país.
Espera-se que até o final das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio, cerca de 70 mil pessoas tenham entrado no Japão para participar dos jogos.
Fonte: The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário