Segundo membro da equipe olímpica de Uganda testado positivo para o coronavírus.
Osaka - Depois de chegar ao Japão para as Olimpíadas no sábado passado, outro membro da delegação olímpica de Uganda testou positivo para COVID-19.
Foi o segundo caso de COVID-19 entre a equipe de nove integrantes. No sábado, o primeiro da equipe testou positivo na chegada ao aeroporto de Narita. No domingo, 20 de junho, os outros oito membros da delegação se hospedaram num hotel em Izumisano, na província de Osaka.
O segundo resultado positivo veio de uma amostra fornecida na terça-feira, 22 de junho, de um membro da equipe com idade de aproximadamente 20 anos.
Toda a delegação de Uganda e mais um oficial em Izumisano, que viajou junto com a equipe, tem estado de quarentena desde sábado. Todos eles foram considerados em contato muito próximo com a primeira pessoa infectada.
A cidade de Izumisano pediu aos oito membros da delegação (competidores da natação, do boxe e de levantamento de peso) que permaneçam em quarentena no hotel e não treinem até o dia 3 de julho.
Todos os membros da equipe receberam as duas doses da vacina da AstraZeneca antes de viajar para o Japão. Eles estão passando por testes de PCR (Polymerase Chain Reaction - exame que detecta e confirma infecção por COVID-19) todos os dias e estão tendo os seus movimentos restritos, segundo as autoridades da província de Osaka.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário