quinta-feira, 1 de julho de 2021

Presidente do COI chegando...

Thomas Bach chegará ao Japão na próxima semana.


Tóquio - O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou nesta quarta-feira que o presidente da entidade, Thomas Bach, deverá chegar ao Japão no dia 8 de julho. A sua chegada será com duas semanas de antecedência do início dos Jogos Olímpicos.

Thomas Bach chegará ao Japão na próxima semana.
Presidente do COI, Thomas Bach: sua chegada ao Japão está prevista para 8 de julho. Foto: Kyodo.

Seguindo as normas de segurança estabelecidas pelos organizadores japoneses, Bach chegará ao Japão totalmente vacinado contra a COVID-19. Ele irá trabalhar apenas de forma remota, segundo informações do COI.

O comitê organizador do Japão informou que Bach ficará em quarentena num hotel por 3 dias. Depois disso, ele deverá visitar a vila dos atletas e outros locais relacionados aos jogos antes do início das Olimpíadas de Tóquio.

Os organizadores japoneses também estão planejando uma visita de Bach à cidade de Hiroshima no dia 16 de julho. Já o vice-presidente do COI, John Coates, que chegou ao Japão há cerca de duas semanas atrás, está planejando uma visita à Nagasaki no mês de julho também.

A região metropolitana de Tóquio está sendo atualmente monitorada sob um estado de quase emergência, com regras mais brandas. A região já esteve sob o estado de emergência por cerca de dois meses, com regras mais rígidas desde o final de abril até 20 de junho.

Nos últimos dias, diante do ressurgimento de novas infecções de coronavírus na capital japonesa, ainda é incerto se o governo do Japão conseguirá  encerrar os estados de emergências por completo até 11 de julho, antes dos jogos olímpicos começarem.

Nesta quarta-feira, 30 de junho, Tóquio registrou 714 novos casos de COVID-19. A marca ultrapassou  a casa dos 700 casos pela primeira vez desde 26 de maio. Conforme as olimpíadas vêm se aproximando, as preocupações do governo têm aumentado com o possível desencadeamento de novos casos de coronavírus durante a realização dos jogos.


Fonte: Kyodo News.



www.nikkeyon.blogspot.com

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Acidente de trânsito com vítimas fatais.

Caminhoneiro alcoolizado causa grave acidente e atropela 5 estudantes que voltavam para casa.


Chiba - Dois meninos morreram e outras 3 crianças ficaram gravemente feridas após serem atropelados por um caminhão na cidade de Yachimata, província de Chiba.

Caminhoneiro alcoolizado causa grave acidente e atropela 5 estudantes que voltavam para casa.
A polícia da província de Chiba faz a perícia no local do acidente em Yachimata. Foto: Kyodo.

O acidente ocorreu nesta segunda-feira, 28 de junho, por volta das 15h30, numa rua periférica de Yachimata. Os cinco estudantes voltavam para casa após o término das aulas da escola primária Choyo.

O motorista do caminhão, Hiroshi Umezawa, de 60 anos, foi preso pela polícia no local do acidente, sob suspeita de condução negligente que resultou em mortes e feridos. Segundo a polícia, o caminhoneiro fez o teste do bafômetro após o acidente e foi confirmado a ingestão de bebida alcoólica acima do limite legal  permitido pela lei de trânsito do Japão.

De acordo com o boletim de ocorrência, Umezawa transitava com o seu caminhão pela rua após uma viagem a trabalho. De repente, ele perdeu o controle da direção, colidiu o caminhão em um poste de iluminação e, depois disso, com o veículo desgovernado, atropelou os cinco estudantes que caminhavam pelo acostamento. Duas crianças ficaram gravemente feridas, uma foi levada inconsciente para o hospital e outras duas morreram no local.

Das cinco crianças, quatro delas tinham idades entre 6 e 10 anos. As informações sobre a quinta criança ainda eram desconhecidas segundo o corpo de bombeiros que socorreu as vítimas. Todos eles são alunos da escola primária chamada Choyo.

O motorista do caminhão trabalha para uma empresa de transporte na cidade de Yachimata. A transportadora é uma afiliada da Nambu Corp., uma empresa de processamento de barras de reforço em Tóquio.

O presidente da Nambu Corp., Tatsuhiro Chinen, disse aos repórteres que lamenta profundamente que Umezawa tenha causado o grave acidente de trânsito por dirigir embriagado.

Chinen afirmou que a transportadora não tem o costume em realizar testes de embriaguez para os motoristas. A empresa só aconselha que seus motoristas não bebam bebidas alcoólicas antes e durante o trabalho.

O caminhoneiro, que causou o acidente, trabalha na empresa desde abril de 2005. Segundo a empresa, Umezawa começou a trabalhar na segunda-feira por volta das 6h da manhã. Ele estava voltando para empresa com o caminhão no momento do acidente, após ter entregue uma carga na região de Tóquio.

As aulas da escola primária Choyo foram canceladas nesta terça-feira. O conselho de educação local ainda não foi capaz de dar qualquer tipo de explicação aos pais dos alunos da escola.

Nikkey ON!: Que trágica surpresa! Morei na cidade de Yachimata por um bom tempo e conheço a escola primária Choyo. Considero o trânsito da cidade horrível. Algumas ruas e avenidas  da cidade são estreitas, com grande fluxo de veículos grandes e não são todos lugares que têm calçadas para os pedestres andarem. Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas fatais desse grave acidente. Fico na torcida para que as crianças hospitalizadas se recuperem logo.


Fonte: Japan Today.



www.nikkeyon.blogspot.com