Caminhoneiro alcoolizado causa grave acidente e atropela 5 estudantes que voltavam para casa.
Chiba - Dois meninos morreram e outras 3 crianças ficaram gravemente feridas após serem atropelados por um caminhão na cidade de Yachimata, província de Chiba.
A polícia da província de Chiba faz a perícia no local do acidente em Yachimata. Foto: Kyodo.
O acidente ocorreu nesta segunda-feira, 28 de junho, por volta das 15h30, numa rua periférica de Yachimata. Os cinco estudantes voltavam para casa após o término das aulas da escola primária Choyo.
O motorista do caminhão, Hiroshi Umezawa, de 60 anos, foi preso pela polícia no local do acidente, sob suspeita de condução negligente que resultou em mortes e feridos. Segundo a polícia, o caminhoneiro fez o teste do bafômetro após o acidente e foi confirmado a ingestão de bebida alcoólica acima do limite legal permitido pela lei de trânsito do Japão.
De acordo com o boletim de ocorrência, Umezawa transitava com o seu caminhão pela rua após uma viagem a trabalho. De repente, ele perdeu o controle da direção, colidiu o caminhão em um poste de iluminação e, depois disso, com o veículo desgovernado, atropelou os cinco estudantes que caminhavam pelo acostamento. Duas crianças ficaram gravemente feridas, uma foi levada inconsciente para o hospital e outras duas morreram no local.
Das cinco crianças, quatro delas tinham idades entre 6 e 10 anos. As informações sobre a quinta criança ainda eram desconhecidas segundo o corpo de bombeiros que socorreu as vítimas. Todos eles são alunos da escola primária chamada Choyo.
O motorista do caminhão trabalha para uma empresa de transporte na cidade de Yachimata. A transportadora é uma afiliada da Nambu Corp., uma empresa de processamento de barras de reforço em Tóquio.
O presidente da Nambu Corp., Tatsuhiro Chinen, disse aos repórteres que lamenta profundamente que Umezawa tenha causado o grave acidente de trânsito por dirigir embriagado.
Chinen afirmou que a transportadora não tem o costume em realizar testes de embriaguez para os motoristas. A empresa só aconselha que seus motoristas não bebam bebidas alcoólicas antes e durante o trabalho.
O caminhoneiro, que causou o acidente, trabalha na empresa desde abril de 2005. Segundo a empresa, Umezawa começou a trabalhar na segunda-feira por volta das 6h da manhã. Ele estava voltando para empresa com o caminhão no momento do acidente, após ter entregue uma carga na região de Tóquio.
As aulas da escola primária Choyo foram canceladas nesta terça-feira. O conselho de educação local ainda não foi capaz de dar qualquer tipo de explicação aos pais dos alunos da escola.
Nikkey ON!: Que trágica surpresa! Morei na cidade de Yachimata por um bom tempo e conheço a escola primária Choyo. Considero o trânsito da cidade horrível. Algumas ruas e avenidas da cidade são estreitas, com grande fluxo de veículos grandes e não são todos lugares que têm calçadas para os pedestres andarem. Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas fatais desse grave acidente. Fico na torcida para que as crianças hospitalizadas se recuperem logo.
Fonte: Japan Today.
Nenhum comentário:
Postar um comentário