Thomas Bach chegará ao Japão na próxima semana.
Tóquio - O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou nesta quarta-feira que o presidente da entidade, Thomas Bach, deverá chegar ao Japão no dia 8 de julho. A sua chegada será com duas semanas de antecedência do início dos Jogos Olímpicos.
Presidente do COI, Thomas Bach: sua chegada ao Japão está prevista para 8 de julho. Foto: Kyodo.
Seguindo as normas de segurança estabelecidas pelos organizadores japoneses, Bach chegará ao Japão totalmente vacinado contra a COVID-19. Ele irá trabalhar apenas de forma remota, segundo informações do COI.
O comitê organizador do Japão informou que Bach ficará em quarentena num hotel por 3 dias. Depois disso, ele deverá visitar a vila dos atletas e outros locais relacionados aos jogos antes do início das Olimpíadas de Tóquio.
Os organizadores japoneses também estão planejando uma visita de Bach à cidade de Hiroshima no dia 16 de julho. Já o vice-presidente do COI, John Coates, que chegou ao Japão há cerca de duas semanas atrás, está planejando uma visita à Nagasaki no mês de julho também.
A região metropolitana de Tóquio está sendo atualmente monitorada sob um estado de quase emergência, com regras mais brandas. A região já esteve sob o estado de emergência por cerca de dois meses, com regras mais rígidas desde o final de abril até 20 de junho.
Nos últimos dias, diante do ressurgimento de novas infecções de coronavírus na capital japonesa, ainda é incerto se o governo do Japão conseguirá encerrar os estados de emergências por completo até 11 de julho, antes dos jogos olímpicos começarem.
Nesta quarta-feira, 30 de junho, Tóquio registrou 714 novos casos de COVID-19. A marca ultrapassou a casa dos 700 casos pela primeira vez desde 26 de maio. Conforme as olimpíadas vêm se aproximando, as preocupações do governo têm aumentado com o possível desencadeamento de novos casos de coronavírus durante a realização dos jogos.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário