sábado, 3 de julho de 2021

E os competidores estão vindo!

Mais atletas estrangeiros chegando ao Japão em meio as preocupações com a COVID-19.


Tóquio - A chegada dos atletas estrangeiros que irão participar das Olimpíadas de Tóquio está em pleno vapor. Atletas da Europa e da Oceania chegaram ao país pelos aeroportos internacionais de Haneda e Narita no último dia 1º de julho.

Mais atletas estrangeiros chegando ao Japão em meio as preocupações com a COVID-19.
A seleção grega do remo chega ao aeroporto de Haneda no último dia 1º de julho. Foto: Mainichi.

Os manuais olímpicos, criados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio e com explicações de medidas para o controle do coronavírus, entraram em vigor no mesmo dia em que os contágios por COVID-19 mostraram sinais de ressurgimento no Japão. Os atletas estrangeiros e as pessoas envolvidas nos jogos vindos de fora do país devem cumprir medidas de prevenção ao coronavírus, com restrições a certas atividades. 

Todos os atletas são obrigados a fazer testes de coronavírus diariamente e limitar os seus movimentos ao "sistema de bolhas". Esse sistema é um método para cortar todo o contato dos atletas e envolvidos com o mundo exterior, exceto em hotéis onde estão as equipes e as áreas de treinamento.

De acordo com o Secretariado do Gabinete do Japão, dados compilados de 30 de junho mostravam que cerca de 130 pessoas de 10 países e regiões do mundo planejavam entrar no Japão no dia 1º de julho.

As equipes do remo da Alemanha e da Grécia estavam entre as equipes que chegaram ontem em Tóquio pelo aeroporto de Haneda. Os atletas alemãs estão treinando na cidade de Toyooka, província de Hyogo. Já os atletas gregos estão se preparando para os jogos na cidade de Nanto, província de Toyama.

Nikkey ON!: Torcer para que tudo transcorra conforme o planejado nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio, mas lidar com vírus é algo imprevisível. Cruzar os dedos!


Fonte: The Mainichi.



www.nikkeyon.blogspot.com

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Julgado e condenado à pena capital.

Homem é condenado à morte no Japão por matar a esposa e seus cinco filhos.


Ibaraki - Na última quarta-feira, 30 de junho, o Tribunal Distrital de Mito, província de Ibaraki, condenou à morte um homem de 36 anos pelo assassinato de seis membros de sua família em 2017.

Homem é condenado à morte no Japão por matar a esposa e seus cinco filhos.
Hirobumi Komatsu foi condenado à morte por matar a sua família em 2017. Foto: YouTube.

A sentença de morte de Hirobumi Komatsu foi solicitada pelo Ministério Público.

De acordo com a acusação, Komatsu esfaqueou até a morte a sua esposa e seus cinco filhos com uma faca de cozinha. O crime aconteceu por volta das 4h40 da manhã do dia 6 de outubro de 2017, dentro do apartamento em que a família vivia na cidade de Hitachi, província de Ibaraki. Todas as vítimas foram mortas enquanto dormiam e, além de assassinar a família, Komatsu espalhou gasolina pela entrada do apartamento e ateou fogo. 

Em seu julgamento, a questão principal era se Komatsu tinha capacidade de assumir a responsabilidade por seus atos. A defesa pediu a absolvição ou redução da pena, insistindo que o réu era mentalmente incapaz ou tinha capacidade diminuída no momento do crime. De acordo com a defesa, Komatsu mal conseguia comer e dormir após ser informado que sua esposa queria se divorciar dele. 

Entretanto, a promotoria alegou que o assassino era totalmente competente, premeditando a morte da família. Foi observado que Komatsu preparou a faca com antecedência e cometeu o crime durante à noite, enquanto sua esposa e filhos dormiam, evitando qualquer reação de defesa das vítimas. Na época do crime, a esposa de Komatsu tinha 33 anos e os cinco filhos do casal tinham idades entre 3 anos e 11 anos.


Fonte: The Japan Times.



www.nikkeyon.blogspot.com