Homem é condenado à morte no Japão por matar a esposa e seus cinco filhos.
Ibaraki - Na última quarta-feira, 30 de junho, o Tribunal Distrital de Mito, província de Ibaraki, condenou à morte um homem de 36 anos pelo assassinato de seis membros de sua família em 2017.
Hirobumi Komatsu foi condenado à morte por matar a sua família em 2017. Foto: YouTube.
A sentença de morte de Hirobumi Komatsu foi solicitada pelo Ministério Público.
De acordo com a acusação, Komatsu esfaqueou até a morte a sua esposa e seus cinco filhos com uma faca de cozinha. O crime aconteceu por volta das 4h40 da manhã do dia 6 de outubro de 2017, dentro do apartamento em que a família vivia na cidade de Hitachi, província de Ibaraki. Todas as vítimas foram mortas enquanto dormiam e, além de assassinar a família, Komatsu espalhou gasolina pela entrada do apartamento e ateou fogo.
Em seu julgamento, a questão principal era se Komatsu tinha capacidade de assumir a responsabilidade por seus atos. A defesa pediu a absolvição ou redução da pena, insistindo que o réu era mentalmente incapaz ou tinha capacidade diminuída no momento do crime. De acordo com a defesa, Komatsu mal conseguia comer e dormir após ser informado que sua esposa queria se divorciar dele.
Entretanto, a promotoria alegou que o assassino era totalmente competente, premeditando a morte da família. Foi observado que Komatsu preparou a faca com antecedência e cometeu o crime durante à noite, enquanto sua esposa e filhos dormiam, evitando qualquer reação de defesa das vítimas. Na época do crime, a esposa de Komatsu tinha 33 anos e os cinco filhos do casal tinham idades entre 3 anos e 11 anos.
Fonte: The Japan Times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário