sábado, 3 de julho de 2021

E os competidores estão vindo!

Mais atletas estrangeiros chegando ao Japão em meio as preocupações com a COVID-19.


Tóquio - A chegada dos atletas estrangeiros que irão participar das Olimpíadas de Tóquio está em pleno vapor. Atletas da Europa e da Oceania chegaram ao país pelos aeroportos internacionais de Haneda e Narita no último dia 1º de julho.

Mais atletas estrangeiros chegando ao Japão em meio as preocupações com a COVID-19.
A seleção grega do remo chega ao aeroporto de Haneda no último dia 1º de julho. Foto: Mainichi.

Os manuais olímpicos, criados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio e com explicações de medidas para o controle do coronavírus, entraram em vigor no mesmo dia em que os contágios por COVID-19 mostraram sinais de ressurgimento no Japão. Os atletas estrangeiros e as pessoas envolvidas nos jogos vindos de fora do país devem cumprir medidas de prevenção ao coronavírus, com restrições a certas atividades. 

Todos os atletas são obrigados a fazer testes de coronavírus diariamente e limitar os seus movimentos ao "sistema de bolhas". Esse sistema é um método para cortar todo o contato dos atletas e envolvidos com o mundo exterior, exceto em hotéis onde estão as equipes e as áreas de treinamento.

De acordo com o Secretariado do Gabinete do Japão, dados compilados de 30 de junho mostravam que cerca de 130 pessoas de 10 países e regiões do mundo planejavam entrar no Japão no dia 1º de julho.

As equipes do remo da Alemanha e da Grécia estavam entre as equipes que chegaram ontem em Tóquio pelo aeroporto de Haneda. Os atletas alemãs estão treinando na cidade de Toyooka, província de Hyogo. Já os atletas gregos estão se preparando para os jogos na cidade de Nanto, província de Toyama.

Nikkey ON!: Torcer para que tudo transcorra conforme o planejado nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio, mas lidar com vírus é algo imprevisível. Cruzar os dedos!


Fonte: The Mainichi.



www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário