quarta-feira, 7 de julho de 2021

Ídolo brasileiro é destaque em Ibaraki.

Zico comemora sua participação no revezamento da tocha olímpica no Japão.


Ibaraki - No dia 4 de julho, o grande ídolo do futebol brasileiro, Zico, teve a honra de participar no revezamento da tocha olímpica para os Jogos de Tóquio 2020/21. Considerado um grande ídolo do futebol japonês, Zico carregou a tocha olímpica pelas ruas da cidade de Kashima, província de Ibaraki.

Zico comemora sua participação no revezamento da tocha olímpica no Japão.
O ídolo Zico junto com outros jogadores japoneses. Atrás, a estátua de Zico no estádio do Kashima. Foto: Instagram.

Atualmente ele, Zico com 68 anos, é diretor técnico do Kashima Antlers (antigo Sumitomo Metals), time onde atuou como jogador profissional entre 1991 e 1994. Ele ganhou quatro títulos pelo clube japonês na década de 90. Zico também foi técnico da seleção japonesa para Copa do Mundo de 2006.

"Um dia inesquecível em minha vida (...). Fica aqui o meu agradecimento a todos que me enviaram mensagens de carinho. E ao povo japonês, muito obrigado pelo respeito e gratidão, ao retribuir a minha dedicação no desenvolvimento do futebol japonês", escreveu Zico no Instagram.

Zico comemorou a sua participação no evento ao lado de jogadores japoneses como Honda, Koji Nakata, Takayuki Suzuki e Narahashi. 

O brasileiro disse que foi ignorado nas Olimpíadas de 2016, quando o revezamento da tocha olímpica aconteceu em sua cidade natal, Rio de Janeiro. Zico elogiou o Japão por lhe dar a homenagem desta vez. 

"Depois que o meu país e minha cidade me negaram a oportunidade de carregar a tocha olímpica, hoje realizei o meu sonho de participar dos Jogos Olímpicos. Agradeço ao Kashima Antlers, à cidade de Kashima e ao Japão por me dar esta oportunidade", agradeceu Zico em sua conta no Instagram.

Zico também lembrou da época que era jogador e não conseguiu entrar na seleção brasileira para as Olímpiadas de Munique em 1972.

"Quase parei de jogar futebol depois que não fui convocado para as olimpíadas", disse o ídolo.

A cidade de Kashima sediará uma das semifinais do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Fonte: Japan Today / R7.



www.nikkeyon.blogspot.com

terça-feira, 6 de julho de 2021

Nadadora olímpica que superou a doença.

Após se curar da leucemia, atleta japonesa bate o recorde na natação.


Kanagawa - A nadadora japonesa Rikako Ikee, que recentemente superou uma leucemia, comemorou o seu aniversário de 21 anos, em 4 de julho, com uma grande surpresa: ela e suas 3 colegas de equipe bateram o recorde japonês no revezamento feminino de 200 metros nado livre.

Após se curar da leucemia, atleta japonesa bate o recorde na natação.
Rikako Ikee: comemora o recorde japonês por equipes no dia do seu aniversário. Foto: Mainichi.

O recorde foi estabelecido durante um evento esportivo na cidade de Sagamihara, província de Kanagawa. Foi o segundo dia consecutivo que Ikee e suas companheiras marcaram o novo recorde japonês.

Uma mensagem de parabéns foi exibida no placar eletrônico do complexo de natação: "Feliz aniversário, Rikako Ikee".

"Não sei se sou a pessoa mais feliz do Japão ou do mundo. Hoje, eu realmente estou me sentindo uma nadadora feliz", disse Ikee.

Após se curar da leucemia, atleta japonesa bate o recorde na natação.
Mensagem de "Feliz aniversário Rikako Ikee" apareceu no placar eletrônico do complexo de natação. Foto: Mainichi.

No segundo dia consecutivo, Ikee nadou na 2º posição e disse que não estava nem um pouco nervosa enquanto se movia na água para completar a prova. A marca que ela e suas colegas de equipe (Chihiro Igarashi, Natsumi Sakai e Rika Omoto) estabeleceram no dia 4 de julho foi 0,15 segundos mais rápido do que o recorde estabelecido no dia anterior.

Enquanto Ikee comemorava o recorde com as outras nadadoras, uma mensagem de feliz aniversário apareceu no placar gigante e o público todo aplaudiu a atleta. O momento da quebra do recorde e do aniversário de Ikee criaram uma comemoração muito especial no local da prova.

Depois da competição, Ikee relembrou da sua luta contra leucemia e como a sua saúde se deteriorou quando ela estava com 19 anos. "Foi uma época muito difícil", disse ela.

Quando completou 20 anos, ela voltou a praticar a natação, dizendo que queria fazer o próximo ano um período muito especial. As suas palavras fizeram a equipe toda parabenizá-la por sua luta e superação.

Com os Jogos Olímpicos de Tóquio se aproximando, Ikee disse sorrindo: "Sinceramente, acho que é bom estar viva."

"Quero me satisfazer no revezamento de piscina e chegar à final com um novo recorde japonês. Decidi que não vou perder além deste ano. Quero que isso se vincule à minha futura carreira competitiva, para que, aos 22 anos, eu possa me tornar o tipo de atleta que ninguém pode derrotar", finaliza Ikee.



Fonte: The Mainichi.



www.nikkeyon.blogspot.com