terça-feira, 6 de julho de 2021

Nadadora olímpica que superou a doença.

Após se curar da leucemia, atleta japonesa bate o recorde na natação.


Kanagawa - A nadadora japonesa Rikako Ikee, que recentemente superou uma leucemia, comemorou o seu aniversário de 21 anos, em 4 de julho, com uma grande surpresa: ela e suas 3 colegas de equipe bateram o recorde japonês no revezamento feminino de 200 metros nado livre.

Após se curar da leucemia, atleta japonesa bate o recorde na natação.
Rikako Ikee: comemora o recorde japonês por equipes no dia do seu aniversário. Foto: Mainichi.

O recorde foi estabelecido durante um evento esportivo na cidade de Sagamihara, província de Kanagawa. Foi o segundo dia consecutivo que Ikee e suas companheiras marcaram o novo recorde japonês.

Uma mensagem de parabéns foi exibida no placar eletrônico do complexo de natação: "Feliz aniversário, Rikako Ikee".

"Não sei se sou a pessoa mais feliz do Japão ou do mundo. Hoje, eu realmente estou me sentindo uma nadadora feliz", disse Ikee.

Após se curar da leucemia, atleta japonesa bate o recorde na natação.
Mensagem de "Feliz aniversário Rikako Ikee" apareceu no placar eletrônico do complexo de natação. Foto: Mainichi.

No segundo dia consecutivo, Ikee nadou na 2º posição e disse que não estava nem um pouco nervosa enquanto se movia na água para completar a prova. A marca que ela e suas colegas de equipe (Chihiro Igarashi, Natsumi Sakai e Rika Omoto) estabeleceram no dia 4 de julho foi 0,15 segundos mais rápido do que o recorde estabelecido no dia anterior.

Enquanto Ikee comemorava o recorde com as outras nadadoras, uma mensagem de feliz aniversário apareceu no placar gigante e o público todo aplaudiu a atleta. O momento da quebra do recorde e do aniversário de Ikee criaram uma comemoração muito especial no local da prova.

Depois da competição, Ikee relembrou da sua luta contra leucemia e como a sua saúde se deteriorou quando ela estava com 19 anos. "Foi uma época muito difícil", disse ela.

Quando completou 20 anos, ela voltou a praticar a natação, dizendo que queria fazer o próximo ano um período muito especial. As suas palavras fizeram a equipe toda parabenizá-la por sua luta e superação.

Com os Jogos Olímpicos de Tóquio se aproximando, Ikee disse sorrindo: "Sinceramente, acho que é bom estar viva."

"Quero me satisfazer no revezamento de piscina e chegar à final com um novo recorde japonês. Decidi que não vou perder além deste ano. Quero que isso se vincule à minha futura carreira competitiva, para que, aos 22 anos, eu possa me tornar o tipo de atleta que ninguém pode derrotar", finaliza Ikee.



Fonte: The Mainichi.



www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário