Após se curar da leucemia, atleta japonesa bate o recorde na natação.
Kanagawa - A nadadora japonesa Rikako Ikee, que recentemente superou uma leucemia, comemorou o seu aniversário de 21 anos, em 4 de julho, com uma grande surpresa: ela e suas 3 colegas de equipe bateram o recorde japonês no revezamento feminino de 200 metros nado livre.
Rikako Ikee: comemora o recorde japonês por equipes no dia do seu aniversário. Foto: Mainichi.
O recorde foi estabelecido durante um evento esportivo na cidade de Sagamihara, província de Kanagawa. Foi o segundo dia consecutivo que Ikee e suas companheiras marcaram o novo recorde japonês.
Uma mensagem de parabéns foi exibida no placar eletrônico do complexo de natação: "Feliz aniversário, Rikako Ikee".
"Não sei se sou a pessoa mais feliz do Japão ou do mundo. Hoje, eu realmente estou me sentindo uma nadadora feliz", disse Ikee.
Mensagem de "Feliz aniversário Rikako Ikee" apareceu no placar eletrônico do complexo de natação. Foto: Mainichi.
No segundo dia consecutivo, Ikee nadou na 2º posição e disse que não estava nem um pouco nervosa enquanto se movia na água para completar a prova. A marca que ela e suas colegas de equipe (Chihiro Igarashi, Natsumi Sakai e Rika Omoto) estabeleceram no dia 4 de julho foi 0,15 segundos mais rápido do que o recorde estabelecido no dia anterior.
Enquanto Ikee comemorava o recorde com as outras nadadoras, uma mensagem de feliz aniversário apareceu no placar gigante e o público todo aplaudiu a atleta. O momento da quebra do recorde e do aniversário de Ikee criaram uma comemoração muito especial no local da prova.
Depois da competição, Ikee relembrou da sua luta contra leucemia e como a sua saúde se deteriorou quando ela estava com 19 anos. "Foi uma época muito difícil", disse ela.
Quando completou 20 anos, ela voltou a praticar a natação, dizendo que queria fazer o próximo ano um período muito especial. As suas palavras fizeram a equipe toda parabenizá-la por sua luta e superação.
Com os Jogos Olímpicos de Tóquio se aproximando, Ikee disse sorrindo: "Sinceramente, acho que é bom estar viva."
"Quero me satisfazer no revezamento de piscina e chegar à final com um novo recorde japonês. Decidi que não vou perder além deste ano. Quero que isso se vincule à minha futura carreira competitiva, para que, aos 22 anos, eu possa me tornar o tipo de atleta que ninguém pode derrotar", finaliza Ikee.
Fonte: The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário