quarta-feira, 7 de julho de 2021

Ídolo brasileiro é destaque em Ibaraki.

Zico comemora sua participação no revezamento da tocha olímpica no Japão.


Ibaraki - No dia 4 de julho, o grande ídolo do futebol brasileiro, Zico, teve a honra de participar no revezamento da tocha olímpica para os Jogos de Tóquio 2020/21. Considerado um grande ídolo do futebol japonês, Zico carregou a tocha olímpica pelas ruas da cidade de Kashima, província de Ibaraki.

Zico comemora sua participação no revezamento da tocha olímpica no Japão.
O ídolo Zico junto com outros jogadores japoneses. Atrás, a estátua de Zico no estádio do Kashima. Foto: Instagram.

Atualmente ele, Zico com 68 anos, é diretor técnico do Kashima Antlers (antigo Sumitomo Metals), time onde atuou como jogador profissional entre 1991 e 1994. Ele ganhou quatro títulos pelo clube japonês na década de 90. Zico também foi técnico da seleção japonesa para Copa do Mundo de 2006.

"Um dia inesquecível em minha vida (...). Fica aqui o meu agradecimento a todos que me enviaram mensagens de carinho. E ao povo japonês, muito obrigado pelo respeito e gratidão, ao retribuir a minha dedicação no desenvolvimento do futebol japonês", escreveu Zico no Instagram.

Zico comemorou a sua participação no evento ao lado de jogadores japoneses como Honda, Koji Nakata, Takayuki Suzuki e Narahashi. 

O brasileiro disse que foi ignorado nas Olimpíadas de 2016, quando o revezamento da tocha olímpica aconteceu em sua cidade natal, Rio de Janeiro. Zico elogiou o Japão por lhe dar a homenagem desta vez. 

"Depois que o meu país e minha cidade me negaram a oportunidade de carregar a tocha olímpica, hoje realizei o meu sonho de participar dos Jogos Olímpicos. Agradeço ao Kashima Antlers, à cidade de Kashima e ao Japão por me dar esta oportunidade", agradeceu Zico em sua conta no Instagram.

Zico também lembrou da época que era jogador e não conseguiu entrar na seleção brasileira para as Olímpiadas de Munique em 1972.

"Quase parei de jogar futebol depois que não fui convocado para as olimpíadas", disse o ídolo.

A cidade de Kashima sediará uma das semifinais do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Fonte: Japan Today / R7.



www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário