quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Arrested for "zombie cigarette" smuggling.

Homem é preso no Japão por contrabandear "cigarro zumbi".


Great deals!Tap into Temu’s treasure trove! Click for killer deals and mega savings! 
Link: https://temu.to/k/ud75awfh3lq ➡️ https://temu.to/k/ud75awfh3lq 🎉

Amazing deals! - Discover amazing deals! Click the https://temu.to/k/gjmk04q4en8 to explore Temu best seller and claim your 15,000円 coupon bundle. Link: https://temu.to/k/gjmk04q4en8 . Unlock unbeatable savings anytime, anywhere. Don't wait - act now and save big!


Tóquio - A polícia e as autoridades alfandegárias informaram na quarta-feira, 10 de dezembro, que um homem foi preso por contrabandear cerca de 2,1 quilos de líquido para cigarro eletrônico com sedativo. Essa substância é usada para fabricação dos "cigarros zumbis".

www.nikkeyon.blogspot.com
Homem é preso no Japão por contrabandear "cigarro zumbi".
Polícia e autoridades alfandegárias apreenderam na quarta-feira, 10 de dezembro, cerca de 2,1 quilos de líquido para cigarro eletrônico, usado para produção de "cigarros zumbis". O comércio e consumo dessa substância são proíbidos no Japão. Foto: Kyodo News.

Acredita-se que a quantidade apreendida pelas autoridades japonesas seja um recorde no país.

Kenji Manaka, um residente de 59 anos de Hachioji (zona oeste de Tóquio), é suspeito de contrabandear etomidato, substância que o governo classificou em maio como perigosa para a saúde humana. Sua venda, importação e consumo são ilegais no Japão.

A droga, que pode causar perda de consciência ou espasmos nas mãos e pernas, é usada no exterior para induzir anestesia em cirurgias. A substância tem atraído cada vez mais atenção devido ao crescente consumo abusivo entre os jovens.

Considerando que Manaka é suspeito de ser membro de uma organização criminosa, o Departamento de Polícia Metropolitana suspeita do envolvimento do crime organizado no contrabando.

Segundo as autoridades japonesas, Manaka teria conspirado com uma pessoa desconhecida para que três frascos de etominado líquido fossem enviados da Tailândia para sua casa no Japão, entre os dias 24 e 25 de novembro. A Alfândega de Tóquio descobriu a substância durante uma inspeção após a chegada do pacote ao aeroporto de Narita.

Manaka negou as acusações contra ele, afirmando que "pretendia recusar o recebimento" do pacote. Segundo relatos, ele teria dito aos investigadores que um conhecido lhe pediu que aceitasse o pacote em troca do pagamento de 100.000 ienes (US$ 640).


Fonte: Kyodo News.



Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário