quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Faking luxury vehicle inspections.

Oficina é acusada de falsificar inspeções de veículos de luxo em troca de dinheiro.


Great deals!Tap into Temu’s treasure trove! Click for killer deals and mega savings! ➡️ https://temu.to/k/ud75awfh3lq 🎉 Link: https://temu.to/k/ud75awfh3lq

Amazing deals! - Discover amazing deals! Click the https://temu.to/k/gfje3prbax8 to explore Temu best seller and claim your 15,000円 coupon bundle. Link: https://temu.to/k/gfje3prbax8 . Unlock unbeatable savings anytime, anywhere. Don't wait - act now and save big!


Tóquio - O dono de uma empresa de reparação de automóveis na cidade de Yashio, província de Saitama, foi encaminhado à promotoria por receber dinheiro, em troca de aprovação ilegal de carros importados de luxo no sistema de inspeção veicular do Japão. 

www.nikkeyon.blogspot.com
Oficina é acusada de falsificar inspeções de veículos de luxo em troca de dinheiro.
Foto parcialmente modificada, pelo Departamento de Polícia Metropolitana, mostra uma Lamborghini que supostamente passou por uma inspeção de segurança veicular ilegal. Os suspeitos foram presos pela polícia. Foto: MPD.

O anúncio foi feito na terça-feira, 2 de dezembro, pela divisão de investigação de trânsito do Departamento de Polícia Metropolitana (MPD).

Segundo as evidências da polícia, um carro esportivo vermelho entrou no local de inspeção e concluiu o processo em apenas seis minutos, numa aparente "inspeção documental". Foram ignoradas as verificações necessárias, sendo que a empresa responsável pelo serviço é referência para diversos carros de luxo no Japão.

A polícia encaminhou os autos do processo ao Ministério Público contra Shoji Yamada, 73 anos, dono da Brook Inc. na cidade de Yashio, sob suspeita de suborno qualificado e violação da Lei de Veículos de Transporte Rodoviário. Dois ex-funcionários também foram presos e encaminhados para o Ministério Público pelas mesmas acusações.

Os suspeitos são acusados especificamente de falsificar certificados de segurança para quatro carros de passeio, solitados por clientes entre 21 de fevereiro e 7 de maio. Não foram realizadas as inspeções adequadas desses veículos e nenhum deles foram apresentados ao órgão responsável do governo nacional. Os envolvidos nas fraudes teriam recebido 88.000 ienes (cerca de US$ 565) em dinheiro como recompensa por aprovar os carros ilegalmente na inspeção. O senhor Yamada teria dito aos investigadores: "Os clientes pediram para aprovar seus veículos na inspeção de forma barata e rápida."

De acordo com a divisão de investigação de trânsito, as inspeções de carros importados de luxo, como Lamborghinis e Maybachs, eram concluídas em cerca de 10 minutos na empresa Brook. A mesma empresa também aprovava carros modificados ilegalmente, com mais de 1.000 veículos recebendo inspeções fraudulentas todos os anos, gerando uma receita de aproximadamente 23 milhões de ienes (cerca de US$ 148.000) para a empresa.


Fonte: The Mainichi.

 
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário