Shibuya, em Tóquio, vai implementar novas medidas de combate ao lixo no distrito.
Great deals! - Tap into Temu’s treasure trove! Click for killer deals and mega savings! Link: https://temu.to/k/ud75awfh3lq ➡️ https://temu.to/k/ud75awfh3lq 🎉
Amazing deals! - Discover amazing deals! Click the https://temu.to/k/ga4yuxo4lgp to explore Temu best seller and claim your 15,000円 coupon bundle. Link: https://temu.to/k/ga4yuxo4lgp . Unlock unbeatable savings anytime, anywhere. Don't wait - act now and save big!
Tóquio - O distrito de Shibuya está estabelecendo novas medidas para combater o descarte de lixo nas ruas, em um esforço para reduzir a quantidade crescente de resíduos por todos os lugares.
www.nikkeyon.blogspot.com
A Assembleia do Distrito de Shibuya revisou uma portaria pertinente no início deste mês, dezembro.
De acordo com as novas regras, os estabelecimentos que vendem comidas e bebidas para viagem (lojas de conveniência, cafés, etc.) em áreas movimentadas ao redor das estações Shibuya, Ebisu e Harajuku serão obrigados a disponibilizar lixeiras para seus clientes.
Os fiscais do bairro emitirão recomendações aos estabelecimentos que não instalarem as lixeiras. Caso a loja não cumpra as recomendações, a administração do bairro poderá aplicar ao proprietário uma multa de 50.000 ienes, cerca de 320 dólares.
A proibição de jogar lixo no chão será aplicado em todo o distrito. Se os agentes de fiscalização do bairro flagrarem alguém jogando lixo no chão, eles aplicarão uma multa de 2.000 ienes, cerca de 13 dólares, ao infrator.
A nova regulamentação entrará em vigor em abril de 2026. Já o sistema de multas, a administração do bairro quer implantá-la em junho de 2026.
O prefeito de Shibuya, Ken Hasebe, afirmou que o distrito decidiu revisar fundamentalmente suas medidas de combate ao lixo. No passado, as atividades de conscientização sobre o descarte de lixo nas ruas haviam apresentado um impacto limitado na limpeza de Shibuya.
Hasebe disse que quer ver Shibuya se tornar uma região de classe mundial, livre do lixo, da qual as pessoas possam se orgulhar.
Fonte: NHK News.


Nenhum comentário:
Postar um comentário