sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Medidas para melhorar a economia.


Great deals! 👉   https://app.temu.com/m/mg2goao4zyk


Novo pacote econômico do Japão deve ultrapassar 20 trilhões de ienes.


Tóquio - O atual governo japonês planeja gastar cerca de 21,9 trilhões de ienes, aproximadamente 140 bilhões de dólares, em um novo pacote econômico, incentivando aumentos salariais e reduzindo os impactos do aumento do custo de vida.

www.nikkeyon.blogspot.com
Novo pacote econômico do Japão deve ultrapassar 20 trilhões de ienes.
O governo do Japão planeja gastar cerca de 21,9 trilhões de ienes (140 bilhões de dólares) em um novo pacote econômico para melhorar a economia do país.
 Foto: NHK News. 

De acordo com a mídia japonesa, uma parte desse montante, cerca de 13,9 trilhões de ienes (90 bilhões de dólares) serão cobertos pela conta geral.

As autoridades de governo estão trabalhando para definir o tamanho total do pacote, incluindo fundos do setor privado, em cerca de 250 bilhões dólares. Esse pacote é maior do que as medidas econômicas introduzidas no ano passado.

O plano incluirá subsídios para as contas de eletricidade e gás, que serão retomados em janeiro de 2025. Além disso, haverá um auxílio em dinheiro para famílias isentas do pagamento de imposto residencial.

Para o atual ano fiscal japonês, um orçamento suplementar está sendo copilado pelo governo para financiar as novas medidas.

O pacote japonês também inclui um plano para aumentar o limite da renda anual para o imposto de renda, dos atuais 1,03 milhão de ienes, cerca de 6.650 dólares.

O governo minoritário aceitou um pedido de um dos partidos de oposição para aumentar o limite da renda anual. O assunto será discutido como parte das reformas do sistema tributário.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Um futuro melhor para todos.

Líderes do G20 pedem o fim da desigualdade social do mundo.


Rio de Janeiro - Na terça-feira, 19 de novembro, o presidente da cúpula do G20 (e também presidente do Brasil), Luiz Inácio Lula da Silva, encerrou a reunião de dois dias com um apelo para continuar os esforços internacionais para um futuro melhor.

www.nikkeyon.blogspot.com
Líderes do G20 pedem o fim da desigualdade social do mundo.
O presidente da cúpula do G20, Luiz Inácio Lula da Silva, encerrou a reunião com os líderes mundiais pedindo para que o mundo continue batalhando para reduzir as desigualdades globais. Foto: NHK News.

O presidente Lula disse: "Trabalhamos duro, mesmo sabendo que apenas arranhamos a superfície dos profundos desafios que o mundo tem que enfrentar. Vamos continuar construindo um mundo justo e um planeta sustentável."

Os comentários de Lula abordam a declaração conjunta do grupo emitida na segunda-feira, 18 de novembro, quando os líderes mundiais pediram o fim da desigualdade global e prometeram apoiar os países em desenvolvimento.

A declaração diz que a desigualdade é a base dos desafios globais. Ela inclui medidas para enfrentar a pobreza, a fome e a mudança climática por meio da mobilização de fundos.

Em relação ao comércio internacional, a declaração deste ano não desencoraja explicitamente o protecionismo, diferentemente do ano passado. Em vez disso, ela enfatiza a necessidade de garantir um sistema de comércio multilateral justo e aberto.

Com a posse do novo presidente dos EUA, Donald Trump, em janeiro de 2025, o atual presidente americano Joe Biden só se concentrou em transmitir mensagens de relevância global. 


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.