quinta-feira, 3 de abril de 2025

Decisão da Toyota em relação ao "Tarifaço".

Toyota pretende não aumentar os preços nos EUA ainda, após as novas tarifas de Trump.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mfeocqa3pyb (New app users)

Amazing deals! 👉  https://app.temu.com/m/midihorrpmg (Mega savings)


Tóquio - A Toyota Motor do Japão informou hoje, 3 de abril, que não aumentará os preços de seus veículos vendidos nos Estados Unidos, por enquanto.

www.nikkeyon.blogspot.com
Toyota pretende não aumentar os preços nos EUA ainda, após as novas tarifas de Trump.
Tarifa extra de 25% sobre todas as importações de veículos para os EUA entrou em vigor ontem, 2 de abril. A Toyota Motor pretende não aumentar os preços de seus automóveis nos Estados Unidos no curto prazo. Isso dependerá das "indecisões" futuras de Trump. Foto: NHK News.

No dia 2 de abril, o presidente americano Donald Trump anunciou as tarifas adicionais de 25% sobre a importação de automóveis nos EUA. O dia do anúncio do "tarifaço" global foi nomeado por Trump como o "Dia da Libertação". Até o momento que escrevo este post, as bolsas de valores do mundo todo estão em estado de choque, com um grande recuo no mercado de futuros.

A montadora japonesa está planejando manter sua produção nacional de mais de 3 milhões de veículos por ano, bem como os empregos. A promessa é que a empresa manterá as operações atuais sem nenhuma mudança a curto prazo.

Atingir o objetivo de 3 milhões de veículos até o final do ano é essencial para manter a capacidade tecnológica da marca, de acordo com a direção da Toyota.

No ano passado (2024), a Toyota produziu cerca de 3,12 milhões unidades no Japão. Mais de 530.000 veículos foram exportadas para os EUA. O mercado americano de automóveis é o principal pilar dos negócios da empresa.

A montadora quer cortar custos para lidar com os recentes gastos no desenvolvimento de novos produtos. Entretanto, um executivo da empresa afirmou que há limites nos esforços de corte de custos, tendo que explorar abordagens diferentes.

Uma dessas abordagens é expandir, ou não, a produção nos EUA. O jeito é esperar e ver o que vai acontecer nos próximos meses, com a retaliação e medidas dos outros países contra Trump (e vice-versa).


Fontes: NHK News / UOL.

 
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Brasil e o Mundo.

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Passou pela segurança com um revólver.

Turista dos EUA traz uma arma para o Japão e é preso.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mfeocqa3pyb (New app users)

Amazing deals! 👉  https://app.temu.com/m/mqxy3icvffk  (Mega savings)


Osaka - A polícia japonesa informou nesta quarta-feira, 2 de abril, que um turista americano foi preso após ele relatar que tinha trazido, acidentalmente, uma arma de fogo para o Japão.

www.nikkeyon.blogspot.com
Turista dos EUA traz uma arma para o Japão e é preso.
A polícia do Japão informou nesta quarta-feira, 2 de abril, que um turista americano entrou no país com um revólver e munição em sua bagagem.  O homem confessou que ele trouxe a arma por engano e só descobriu isso quando já estava hospedado em um hotel em Osaka. Os investigadores querem descobrir agora como ele passou pela segurança sem ser notado que estava armado. Foto: NHK News.

Segundo a polícia, o americano de 73 anos disse à equipe do navio cruzeiro que ele tinha um revólver em sua bagagem. Ele tinha embarcado em um navio no Porto de Kobe, no oeste do Japão, em 23 de março.

O turista foi preso após encontrar o revólver em sua mala. Os agentes policiais informaram que o americano tinha violado a lei de controle de armas de fogo no Japão.

Após deixar o estado americano do Havaí, o homem entrou no Japão pelo Aeroporto de Kansai em 22 de março.

Os investigadores do caso interrogaram o turista americano. Ele confessou que a arma era para autodefesa e que ele a colocou na mala por engano. O homem só percebeu o erro enquanto estava hospedado em um hotel em Osaka.

O americano também explicou que jogou as balas do revólver em uma lata de lixo no terminal do Porto de Kobe. Ele fez isso porque achou que a posse de uma arma e munição o levaria a acusações mais sérias. Três balas foram encontradas pela polícia na lixeira de um banheiro no terminal.

Agora, a polícia japonesa quer saber como o turista americano conseguiu passar pelas verificações de segurança dos aeroportos dos EUA e do Japão sem ninguém notar que ele estava armado.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

terça-feira, 1 de abril de 2025

Ajuda para as vítimas do terremoto.

Japão enviará uma equipe médica para Myanmar.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mfeocqa3pyb  (New app users)

Amazing deals! 👉  https://app.temu.com/m/mal5p21l850 (Mega savings)


Tóquio - Nesta terça-feira, 1 de abril, o governo japonês informou à mídia que uma equipe de assistência médica será enviada para Myanmar. O país foi seriamente atingida por um terremoto 4 dias atrás.

www.nikkeyon.blogspot.com
Japão enviará uma equipe médica para Myanmar.
Na madrugada de quarta-feira, 2 de abril, um grupo de 32 pessoas, entre médicos e enfermeiros, será enviado do Japão para Myanmar, com o intuito de ajudar as vítimas do terremoto. Foto: NHK News.

O Ministro das Relações Exteriores do Japão, Takeshi Iwaya, disse aos repórteres que um grupo de 32 pessoas viajará para a região do terremoto. A equipe é composta por médicos e enfermeiros que partirá de Tóquio para Myanmar na madrugada de quarta-feria, 2 de abril.

O ministro também disse que a equipe se juntará a um outro grupo japonês, composta de pesquisadores de desastres naturais, que já foi enviado para Myanmar.

Com o primeiro grupo, o governo japonês enviou 240 lonas impermeáveis e 450 tendas para as áreas atingidas. Na última sexta-feira, 28 de março, um terremoto de magnitude 7,7 atingiu a parte central de Myanmar.

Na segunda ajuda, será fornecido produtos de higiene, água, purificadores de água e outros suprimentos por meio da Agência Japonesa de Cooperação Internacional e das Nações Unidas.

Iwaya estendeu suas sinceras condolências àqueles que foram afetados pelo terremoto. Ele informou que o governo do Japão continuará a fornecer o máximo de assistência humanitária possível para ajudar Myanmar.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.