China eleva a taxa dos EUA a 125%, revidando o aumento das tarifas adicionais de Trump.
Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mp21dki3hh1 (New app users)
Amazing deals! 👉 https://app.temu.com/m/mm0746ye9k5 (Mega savings)
Beijing - O governo chinês informou nesta sexta-feira, 11 de abril, que aumentará as tarifas adicionais sobre as importações vindas dos Estados Unidos para China, totalizando 125%, a partir deste sábado, dia 12 de abril.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Revidando o aumento das tarifas por Trump para os importados da China, o governo chinês elevou a taxa dos importados vindos dos EUA, atingindo 125% nesta sexta-feira, 11 de abril. Foto: NHK News. |
O Ministério das Finanças da China anunciou o aumento hoje, apenas um dia após o país impor uma tarifa de 84% sobre as importações dos EUA.
O governo americano afirmou que a medida da China é uma contramedida às repetidas imposições de tarifas adicionais pelo governo Trump. Os EUA informaram ontem que as taxas para as importações da China já somavam 145%.
A China avisou que irá ignorar quaisquer novos aumentos de tarifas pelos EUA.
Um porta-voz do Ministério do Comércio chinês comunicou que os EUA, ao aumentarem repetidamente e absurdamente as tarifas sobre a China, se tornaram um jogo de números sem significado econômico prático.
No entanto, o porta-voz chinês disse que se os EUA insistirem em continuar a minar substancialmente os interesses da China, o governo chinês tomará medidas firmes e lutará até o fim.
O presidente chinês Xi Jinping comentou sobre a crescente disputa comercial entre seu país e os Estados Unidos, dizendo que não há vencedores em uma guerra tarifária.
Xi fez o comentário acima durante uma reunião com o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez, em Pequim, na sexta-feira. O presidente chinês criticou o governo do presidente Donald Trump, dizendo que ir contra o mundo só resultará em autoisolamento.
"A demanda de consumo e o potencial de transformação industrial dos mais de 1,4 bilhão de habitantes da China darão um forte impulso à economia global", enfatizou Xi.
"A China e a União Europeia devem trabalhar juntas para proteger a globalização econômica e resistir conjuntamente à intimidação unilateral", concluiu o presidente chinês.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário