sábado, 19 de abril de 2025

Trump ataca com novas taxas portuárias.

Estados Unidos aumentam a pressão comercial sobre a China.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mfeocqa3pyb (New app users)

Amazing deals! 👉  https://app.temu.com/m/mbiegf87yyb (Mega savings)


Washington - O governo do presidente Donald Trump está aumentando a pressão sobre Pequim em relação ao comércio internacional. Os navios chineses que atracam em portos americanos precisarão pagar uma nova taxa portuária em breve.

www.nikkeyon.blogspot.com
Estados Unidos aumentam a pressão comercial sobre a China.
Os EUA aumentam a pressão comercial sobre a China, atacando com novas tarifas portuárias para navios chineses. Foto: NHK News.

O Escritório do Representante Comercial dos EUA, ou USTR, fez o anúncio na quinta-feira, 17 de abril. A medida faz parte dos planos para reativar a indústria de construção naval dos Estados Unidos, diante do domínio da China.

O USTR afirma que a medida se aplica a proprietários e operadores de navios de bandeira chinesa ou construídos na China. As taxas serão aplicadas em cerca de seis meses e aumentadas em fases, com valores baseados na tonelagem líquida ou em contêineres.

A medida é baseada na Seção 301 da Lei de Comércio, que se aplica quando se considera que parceiros comerciais em envolveram em práticas desleais.

O representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, disse: "As ações do governo Trump irão começar a reverter o domínio chinês, abordando ameaças à cadeia de suprimentos dos EUA e enviando um sinal de demanda por navios construídos nos EUA".

O anúncio deixou a China furiosa. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lin Jian, afirmou na sexta-feira, 18 de abril, que a medida prejudica outros países e os Estados Unidos também. Além disso, ele afirmou que a medida aumentará os custos do transporte marítimo e interromperá as cadeias de suprimentos globais.

Lin afirmou que Pequim insta Washington a respeitar as regras multilaterais. Ele completou dizendo que a China tomará todas as medidas necessárias para salvaguardar seus direitos e interesses legítimos.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário