Cresce o número de japoneses que traz arroz do exterior para o Japão.
Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mfeocqa3pyb (New app users)
Amazing deals! 👉 https://app.temu.com/m/m5dvie0o8nu (Mega savings)
Tóquio - Um número crescente de japoneses, que viajam para o exterior, está comprando arroz de outros países e trazendo-o para o Japão. Isso é mais um caso do desespero do pessoal, pois o arroz japonês vem ficando cada vez mais caro no país a cada mês que passa.
www.nikkeyon.blogspot.com
No entanto, as autoridades de quarentena de plantas estão pedindo para que as pessoas estejam cientes de que certificados de inspeção são necessários para trazer arroz estrangeiro para o Japão. Os certificados têm que ser obtidos com antecedência, sendo os documentos emitidos por organizações governamentais dos países exportadores e ter o arroz inspecionado na entrada do país.
O Ministério da Agricultura informou recentemente, através de sua pesquisa, que o preço médio de um saco de 5 quilos de arroz estava valendo 4.217 ienes, cerca de 30 dólares, na semana encerrada em 13 de abril. Entre 2024 e 2025, o preço do arroz mais que dobrou de valor.
Autoridades da quarentena do Aeroporto de Narita, na província de Chiba, informaram que um número crescente de viajantes japoneses que visitam outros países asiáticos (como Índia , Tailândia, ...) está trazendo quilos e mais quilos de arroz em suas bagagens. Isso vem acontecendo desde o verão do ano passado.
O número de pessoas que trazem arroz da Coréia do Sul também vem aumentando, chegando a trazer em torno de 5 a 10 quilos de arroz por pessoa.
Com a chegada do feriado prolongado do Golden Week, que começa no dia 26 de abril e vai até o dia 6 de maio, espera-se que um grande número de pessoas viaje para o exterior. Um funcionário do centro de quarentena de plantas do Aeroporto de Narita está pedindo às pessoas, que estão viajando para outros países, que obtenham os certificados se planejam trazer "arroz estrangeiro" para o Japão.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário