Tarifas de Trump criam turbulências nos mercados financeiros do mundo.
Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mfeocqa3pyb (New app users)
Amazing deals! 👉 https://app.temu.com/m/majbruh7zlm (Mega savings)
Tóquio - O anúncio das tarifas de Trump na última quarta-feira, 2 de abril, fez os mercados financeiros globais entrarem em queda livre e enfraqueceu o dólar americano.
www.nikkeyon.blogspot.com
A bolsa de valores de Tóquio registrou queda nesta sexta-feira, 4 de abril, depois que os índices de Wall Street sofreram grandes perdas na quinta-feira. Não se via o mercado de ações tão turbulento em um único dia, desde a pandemia do coronavírus em 2020.
O índice de referência Nikkei 225 caiu brevemente mais de 1.400 pontos, ou mais de 4%.
No final da sexta-feira no Japão, o índice Nikkei terminou em queda acentuada pelo segundo dia consecutivo e fechando a semana em 33.780 pontos, com queda de 955 pontos (2,75%). O benchmark terminou abaixo da marca de 34.000 pontos pela primeira vez em cerca de oito meses.
Em Washington, um alto funcionário do governo americano alertou os países alvos de tarifas recíprocas, para que seus governos não tomem medidas retaliatórias.
Esse comentário acima jogou mais combustível nos temores dos investidores, receosos do início de uma guerra comercial iminente. Os investidores despejaram ações em todos os setores, preocupados com danos à economia global.
O dólar caiu acentuadamente contra o iene em Nova York na quinta-feira. A moeda americana enfraqueceu para o nível mais baixo de 145 ienes/1 dólar, ocorrido pela primeira vez em cerca de seis meses. A moeda japonesa manteve esse nível (média dos 145 ienes/dólar) em Tóquio na sexta-feira.
Os investidores do mundo estão temendo que as tarifas de Trump possam levar a economia dos EUA à recessão. Isso está fazendo com que as taxas de juros de longo prazo dos Estados Unidos caiam, tornando os ativos em dólar menos atraentes para os compradores.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário