domingo, 19 de dezembro de 2021

Difícil de entrar no país.

Japão vai estender as restrições de fronteiras contra o Ômicron.


Tóquio - Neste sábado, 18 de dezembro, o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, confirmou que pretende prolongar as restrições de fronteiras até o início do próximo ano. Com medidas mais duras, Kishida quer impedir a entrada de pessoas infectadas com a variante ômicron.

www.nikkeyon.blogspot.com
Japão vai estender as restrições de fronteiras contra o Ômicron.
O primeiro-ministro Fumio Kishida confirma o prolongamento das restrições de entrada no Japão neste sábado. Foto: NHK.

Em 30 de novembro, o governo japonês implementou medidas que proibiram a entrada de todos os estrangeiros no país. Outra ação imposta foi a implementação de regras, mais rígidas de entrada no Japão, para qualquer pessoa que voltasse de países onde a variante ômicron tinha sido confirmada. Essas medidas foram originalmente definidas para um prazo de um mês.

Kishida disse aos repórteres que tomou as decisões mais difíceis para o Japão se comparadas com as medidas de prevenção das outras nações do G7 (Canadá, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Estados Unidos). Ele fez isso porque a nova variante tem muitas incógnitas que muitos países ainda desconhecem.

O primeiro-ministro informou que as medidas vão continuar valendo até o início de 2022. Se for necessário, as medidas poderão ser estendidas novamente para o combate do coronavírus no Japão.


Fonte: NHK News.


www.nikkeyon.blogspot.com

sábado, 18 de dezembro de 2021

Incêndio em uma clínica médica.

Prédio comercial pega fogo deixando mortos e feridos em Osaka.


Osaka - Na manhã desta sexta-feira, 17 de dezembro, um incêndio destruiu uma clínica em Osaka e deixou 24 mortos até o momento. A polícia acredita que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa.

www.nikkeyon.blogspot.com
Prédio comercial pega fogo deixando mortos e feridos em Osaka.
Incêndio destrói o quarto andar de um prédio comercial em Osaka. Suspeita-se que foi criminoso. Foto: Mainichi.

O corpo de bombeiro da cidade recebeu uma chamada de emergência às 10h20 sobre um incêndio no quarto andar de um prédio comercial, perto da estação JR Kitashinchi, centro de Osaka. Dezenas de bombeiros chegaram ao local da tragédia e conseguiram controlar o fogo por volta das 10h45. O incêndio destruiu uma área de 20 metros quadrados do quarto andar, segundo o comunicado do corpo de bombeiros.

No quarto andar do prédio funcionava uma clínica especializada em medicina psicossomática e psiquiátrica. O edifício onde ocorreu o incêndio possui 8 andares e está localizado na região de Kita Ward.

Fontes policiais suspeitam de que um homem, de aproximadamente 60 anos, tenha provocado o incêndio na clínica. Testemunhas disseram que o suspeito foi visto carregando um saco de papel com um líquido vazando pelo chão. Segundo relatos, o fogo começou no chão do quarto andar onde a substância foi derramada.

"Quando olhei para fora do meu escritório, vi chamas saindo pela janela do quarto andar do outro prédio. Vi também uma mulher pedindo ajuda na janela do sexto andar do prédio onde ocorreu o incêndio", disse uma testemunha. 

"Eu vi fumaça saindo do prédio e havia muitos caminhões do corpo de bombeiros e muitas ambulâncias no local. As vítimas estavam sendo resgatadas pela escada magirus dos bombeiros. Certo momento, houve uma queda de energia elétrica na região ao redor do incêndio", disse o funcionário de um restaurante das proximidades.

A polícia está investigando se o suspeito está entre os mortos ou feridos no incêndio.


Fontes: NHK News / Japan Today.


* Veja as imagens do local do incêndio em Osaka pelo vídeo abaixo (notícia em inglês / japonês):
   


** Se o vídeo não abrir na página do blog, o link é este:



www.nikkeyon.blogspot.com