domingo, 19 de dezembro de 2021

Difícil de entrar no país.

Japão vai estender as restrições de fronteiras contra o Ômicron.


Tóquio - Neste sábado, 18 de dezembro, o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, confirmou que pretende prolongar as restrições de fronteiras até o início do próximo ano. Com medidas mais duras, Kishida quer impedir a entrada de pessoas infectadas com a variante ômicron.

www.nikkeyon.blogspot.com
Japão vai estender as restrições de fronteiras contra o Ômicron.
O primeiro-ministro Fumio Kishida confirma o prolongamento das restrições de entrada no Japão neste sábado. Foto: NHK.

Em 30 de novembro, o governo japonês implementou medidas que proibiram a entrada de todos os estrangeiros no país. Outra ação imposta foi a implementação de regras, mais rígidas de entrada no Japão, para qualquer pessoa que voltasse de países onde a variante ômicron tinha sido confirmada. Essas medidas foram originalmente definidas para um prazo de um mês.

Kishida disse aos repórteres que tomou as decisões mais difíceis para o Japão se comparadas com as medidas de prevenção das outras nações do G7 (Canadá, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Estados Unidos). Ele fez isso porque a nova variante tem muitas incógnitas que muitos países ainda desconhecem.

O primeiro-ministro informou que as medidas vão continuar valendo até o início de 2022. Se for necessário, as medidas poderão ser estendidas novamente para o combate do coronavírus no Japão.


Fonte: NHK News.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário