sábado, 8 de janeiro de 2022

Pandemia entre militares americanos.

Quase 1.800 casos de COVID-19 são confirmados em bases militares dos EUA no Japão.


Tóquio - O vice-secretário de gabinete do governo japonês, Yoshihiko Isozaki, informou nesta sexta-feira, 7 de janeiro, que já foram registrados 1.784 casos de coronavírus nas instalações militares americanas no Japão. Esse total de infecções corresponde aos dados computados até o dia 6 de janeiro.

www.nikkeyon.blogspot.com
Quase 1.800 casos de COVID-19 são confirmados em bases militares dos EUA no Japão.
Acampamento Hansen, do Corpo dos Fuzileiros Navais dos EUA em Okinawa: aumento de casos de COVID-19 entre militares americanos. Foto: The Asahi Shimbun.

De acordo com Isozaki, o Japão confirmou, só nas áreas militares dos EUA em Honshu, os seguintes números de infecções por COVID-19: 133 casos na base militar de Misawa (província de Aomori), 213 casos na base militar de Yokosuka (província de Kanagawa) e 529 casos na base militar de Iwakuni (província de Yamaguchi). Já nas áreas militares dos EUA em Okinawa, os números de infecções são os seguintes: 282 casos no acampamento Hansen, 103 casos no acampamento Zukeran e 101 casos na base militar de Kadena.

Isozaki também afirmou que o governo japonês está aguardando todos os resultados das análises do genoma dos infectados, conduzida pelos militares dos EUA no acampamento Hansen de Okinawa. O Japão irá monitorar de perto a situação das infecções dentro e ao redor das instalações americanas. Além disso, está sendo discutido com os militares americanos as etapas dos exames de coronavírus, como o teste PCR.

Na base de Iwakuni, o de maior número de infectados, as autoridades japonesas e americanas estão na fase final das discussões sobre a realização de testes PCR entre os militares dessa instalação.

Para tentar tranquilizar a situação, Isozaki acrescentou que o governo japonês continuará a solicitar medidas anti-infecções nas bases americanas. Os militares precisarão se esforçar mais na prevenção contra o coronavírus, para reduzir a preocupação dos residentes japoneses que moram perto das instalações. E as informações mais recentes dos casos de covid-19, coletadas nas bases militares dos EUA no Japão, terão que ser compartilhadas com os governos locais.


Fontes: NHK News / The Asahi Shimbun.


www.nikkeyon.blogspot.com

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Medidas pré-emergenciais.

Três províncias japonesas solicitam medidas para conter surtos de COVID-19.


Tóquio - Nesta quinta-feira, 6 de janeiro, as províncias de Okinawa, Hiroshima e Yamaguchi solicitaram formalmente ao governo central que aprove medidas pré-emergenciais no combate ao coronavírus. Em poucos dias, as três províncias tiveram um aumento expressivo de infecções.

www.nikkeyon.blogspot.com
Três províncias japonesas solicitam medidas para conter surtos de COVID-19.
Governador de Hiroshima, Hidehiko Yuzaki, solicitou ao governo central medidas pré-emergenciais no combate ao coronavírus nesta quinta-feira. Foto: The Asahi Shimbun.

A força-tarefa do governo deve aprovar os pedidos das províncias na sexta-feira, depois que um painel de especialistas der o seu consentimento.

As medidas pré-emergenciais deverão vigorar de 9 a 31 de janeiro. Bares e restaurantes terão que fechar mais cedo e não deverão vender bebidas alcoólicas aos clientes. As empresas receberão subsídios do governo se cooperarem com as medidas.

A província de Okinawa solicitou que todas as ilhas fossem cobertas pelas medidas pré-emergenciais. Só em Okinawa, foi registrado 981 novos casos de coronavírus no dia 6 de janeiro.

Já o pedido de medidas pré-emergenciais da província de Hiroshima, se aplica aos seguintes municípios: Hiroshima, Hatsukaichi, Otake, Fuchu e Kaita.

"Está ocorrendo um rápido aumento de infecções, diferente de tudo que já experimentamos. Nesse ritmo, veremos uma disseminação generalizada de infecções em Hiroshima. Quero que os residentes comecem a mudar todas suas atividades a partir de hoje", disse o governador de Hiroshima, Hidehiko Yuzaki, em uma entrevista coletiva.

Hiroshima relatou mais de 100 casos diários de COVID-19, entre 4 e 5 de janeiro. E até o meio-dia de 6 de janeiro, o governo da província informou que já havia mais de 170 casos do vírus registrados. A última vez que a província de Hiroshima teve mais de 150 casos diários foi em 4 de setembro do ano passado.

As medidas pré-emergenciais da província de Yamaguchi foram aplicados para dois municípios: Iwakuni e Waki.

No período de duas semanas até o dia 5 de janeiro, cerca de 70% de novos casos de coronavírus da província ocorreram na cidade de Iwakuni. Nessa cidade, há um grande número de infecções entre militares dos EUA que vivem e trabalham na região.

O governo de Yamaguchi confirmou um total recorde de 181 novos casos de COVID-19, só em 6 de janeiro. No mesmo dia, apenas a cidade de Iwakuni registrou 113 novas infecções por coronavírus. É a primeira vez que a província de Yamaguchi aplica medidas pré-emergenciais.


Fontes: The Asahi Shimbun / Japan Today.


www.nikkeyon.blogspot.com