segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

As melhores paisagens noturnas do Japão.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mgisouvrs31


Pela primeira vez, Yokohama fica entre as 3 cidades com as melhores vistas noturnas do Japão.


Tóquio - O YAKEI Convention & Visitors Bureau anunciou a lista das três cidades japonesas com as vistas noturnas mais espetaculares do país. A lista foi anunciada no mês passado, mas a mídia divulgou hoje as três cidades.

www.nikkeyon.blogspot.com
Pela primeira vez, Yokohama fica entre as 3 cidades com as melhores vistas noturnas do Japão.
A cidade de Yokohama, província de Kanagawa, ficou em segundo lugar como uma das cidades com a melhor vista noturna do Japão, pela YAKEI Convention & Visitors Bureau. A cidade de Kitakyushu e a cidade de Nagasaki ficaram em primeiro e terceiro lugar, respectivamente. Foto: NHK News

A cidade de Yokohama, localizada na província de Kanagawa, ficou em segundo lugar, Esta é a primeira vez que a cidade fica entre as três primeiras colocadas.

Yokohama ostenta um evento de grande escala, chamado Yorunoyo. O evento consiste na iluminação noturna de prédios e várias estruturas edificadas na área da orla de Minato Mirai. Além disso, o lugar realiza exibições de fogos de artifício no porto.

O prefeito de Yokohama, Takeharu Yamanaka, disse que está muito feliz que iniciativas municipais e comunitárias tenham conquistado esse reconhecimento. Yamanaka acrescentou que continuará a impulsionar programas para que as pessoas apreciem as paisagens noturnas de Yokohama.

A cidade de Kitakyushu e a cidade de Nagasaki ficaram em primeiro e terceiro lugar, respectivamente. Ambas estão na região oeste do Japão.

O ranking é divulgado a cada três anos. O intuito é ajudar a rejuvenescer comunidades locais, por meio da divulgação de vistas noturnas como recursos turísticos. A classificação é feita por votos de indivíduos certificados pela organização, como especialistas em turismo de paisagens noturnas.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

domingo, 5 de janeiro de 2025

Brincando de bola no Ano Novo.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mgisouvrs31


Santuário de Kyoto celebra o Ano Novo com um tradicional jogo de chute de bola.


Kyoto - No sábado, 4 de janeiro, jogadores em elegantes trajes coloridos encenaram um antigo jogo de chute de bola chamado "Kemari". O jogo é parte de um ritual de Ano Novo, celebrado em um santuário xintoísta em Kyoto.

www.nikkeyon.blogspot.com
Santuário de Kyoto celebra o Ano Novo com um tradicional jogo de chute de bola.
O Santuário Shimogamo, em Kyoto, celebrou o Ano Novo com um tradicional jogo de chute de bola chamado "Kemari". O evento foi realizado no dia 4 de janeiro. Foto: NHK News.

"Kemari" era um jogo popular entre os nobres japoneses no período Heian, entre o final do século VIII e século XII. A antiga tradição é exibida ao público anualmente no dia 4 de janeiro, no Santuário Shimogamo. O local é designado como Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO.

A partida é composta por 8 jogadores que se revezam chutando uma bola de pele de veado. A bola não pode tocar no chão, sendo que cada jogador deve quicar e mantê-la no ar pelo maior tempo possível. Quando um jogador quica a bola, ele geralmente grita "ari" ou "ya". A bola tem cerca de 20 centímetros de diâmetro e pesa cerca de 150 gramas.

Os espectadores, que assistiam ao evento, aplaudiam os jogadores que conseguiam quicar a bola para o alto.

Uma espectadora elogiou as lindas fantasias dos jogadores. Ela ficou impressionada com o jogo. Para 2025, ela deseja que não haja desastres naturais no Japão e que as pessoas continuem mantendo-se saudáveis durante o ano.

Uma estudante universitária disse que sempre quis ver uma partida de Kemari. Ela também disse que ficou muito animada quando a bola era chutada habilmente pelos jogadores e o público aplaudia. 


Fonte: NHK News. 


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.