Monte Shinmoe entra em erupção no sudoeste do Japão.
Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users)
Amazing deals! 👉 https://app.temu.com/m/fdwi0vg5ce2 (Mega savings)
Kagoshima - O Monte Shinmoe, localizado na cordilheira Kirishima e entre as fronteiras da província de Miyazaki e Kagoshima, entrou em erupção no noite de domingo, 22 de junho.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Monte Shinmoe, localizado entre as províncias de Miyazaki e Kagoshima, entrou em erupção na tarde de domingo, 22 de junho. Foto: Kyodo News. |
O vulcão entrou em erupção pela última vez há sete anos.
O escritório meteorológico de Kagoshima informou que uma erupção ocorreu por volta das 16h37, lançando uma fumaça vulcânica a mais de 500 metros de altura.
Acredita-se que a fumaça tenha se deslocado para o leste, em direção à província de Miyazaki. Não está confirmado se o material disperso no ar incluía rochas vulcânicas.
Autoridades locais relataram que moradores da cidade de Takaharu, na província de Miyazaki, viram cinzas vulcânicas caindo do céu. Uma câmera de segurança na cidade de Kobayashi captou o momento da erupção do vulcão.
A Agência Meteorológica do Japão manteve o o nível de alerta em 2 após a última erupção. O nível 2 alerta a população que grandes rochas vulcânicas podem cair num raio de até 2 quilômetros de distância da cratera e que fluxos piroclásticos podem se deslocar em um raio de até 1 quilômetro.
As pessoas que vivem na área ao redor do vulcão devem ter cuidado com cinzas e pedras pequenas que caem do céu, pois o contato com o corpo pode ser muito perigoso.
Em 2011, as erupções de magma do Monte Shinmoe emitiram grandes quantidades de pequena rochas e cinzas, causando danos na infraestrutura de cidades próximas.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário