Gabinete do governo japonês aprova pacote de estímulos de 21,3 trilhões de ienes.
Great deals! - 🔥 Hot deals just a click away! Get 0円 gifts at https://temu.to/k/u137wdya198! Experience the joy of free shipping and free returns within 90 days!✅ - link - https://temu.to/k/u137wdya198
⚠️ Only for new app users with qualifying orders. T&Cs apply.
Amazing deals! - Discover amazing deals! Click the https://temu.to/k/ga5ne8vxydn to explore Temu best seller and claim your 15,000円 coupon bundle. Unlock unbeatable savings anytime, anywhere. Don't wait - act now and save big!
Tóquio - O Gabinete do Governo do Japão aprovou nesta sexta-feira, 21 de novembro, um novo pacote de estímulo econômico no valor de 21,3 trilhões de ienes, cerca de 135 bilhões de dólares.
www.nikkeyon.blogspot.com
O pacote econômico tem três pilares: medidas para lidar com o aumento dos preços; a concretização de uma economia forte; e o fortalecimento das capacidades de defesa e diplomáticas do Japão.
Um dos itens relacionados ao custo de vida é o aumento do apoio aos municípios. Os governos locais poderão implementar suas próprias medidas para combater o aumento dos preços dos alimentos.
Os subsídios para contas de eletricidade e gás serão retomados. As famílias que vivem no país receberão, em média cerca de 45 dólares de janeiro a março do próximo ano.
Está previsto um auxílio financeiro único para os pais de família, como forma de apoio à criação dos filhos em meio à alta dos preços. O valor será de aproximadamente 130 dólares por criança.
O pacote inclui verbas para aprimorar a capacidade de construção naval do Japão. O governo planeja propor a criação de um fundo decenal.
O Japão estabeleceu a meta de elevar os gastos com defesa e áreas afins para 2% do PIB do país. O pacote contém medidas para acelerar esses gastos, visando atingir a meta até o final do atual ano fiscal.
A dimensão total das medidas de estímulo deverá ser um valor de aproximadamente 135 bilhões de dólares. Isso inclui as reduções de impostos, sendo o principal corte a abolição de um imposto provisório sobre a gasolina.
A primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, afirmou durante o anúncio das medidas: "Com este pacote de estímulo econômico, o governo priorizará a implementação rápida de medidas contra a alta dos preços. Também financiaremos iniciativas de gestão de crises e crescimento. O governo implementará estímulos fiscais estratégicos para proteger a vida das pessoas e criar uma economia forte."
Takaichi acrescentou que seu gabinete irá elaborar uma proposta de orçamento suplementar e a aprovará o mais breve possível.
Fonte: NHK News.


Nenhum comentário:
Postar um comentário