Japão estuda aumentar a taxa de embarque para os viajantes que saem do país.
Great deals on Temu! - https://app.temu.com/m/fv8h1yw1j7u - (Temu best seller)
Amazing deals! - https://app.temu.com/m/fj790qna2eh - (Trusted brand choices)
Tóquio - Para o próximo ano fiscal, que começa em abril de 2026, os legisladores japoneses querem discutir o aumento do imposto de saída do Japão como parte das reformas tributárias.
www.nikkeyon.blogspot.com
Atualmente, todos os viajantes que saem do Japão, incluindo os cidadãos japoneses, devem pagar 1.000 ienes (cerca de US$ 6,50) por pessoa.
A taxa de embarque, formalmente chamada de Taxa Turística Internacional, foi introduzida em 2019. Ela é cobrada como uma taxa adicional aos preços das passagens aéreas e de outros meios de transporte.
No ano fiscal de 2024, o Japão arrecadou 52,4 bilhões de ienes, cerca de 340 milhões de dólares, com a taxa de saída do país. Essa receita é utilizada para medidas que visam melhorar as condições de acolhimento de turistas estrangeiros e promover políticas de turismo interno.
Alguns membros do governo japonês e do partido governante defenderam um aumento na taxa de saída do país, dos atuais 1.000 ienes para 3.000 ienes (equivalente a quase 20 dólares).
Os políticos propuseram que o aumento da receita seja usada para enfrentar os novos desafios causados pelo excesso de turismo. Alguns dos problemas são congestionamento nos transportes e comportamento inadequado por parte de alguns turistas estrangeiros.
No entanto, alguns dos membros do governo expressaram preocupações com a coerência com a política governamental de aumentar o número de visitantes estrangeiros no Japão.
Os legisladores estão prestes a iniciar as discussões sobre as reformas tributárias para o ano fiscal de 2026. Eles estão focalizando se a taxa de embarque deve ser aumentada e, se for aprovado o aumento, quando isso ocorrerá.
Fonte: NHK News.


Nenhum comentário:
Postar um comentário