quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Social Media: Block users under age of 16.

Austrália divulga nove plataformas de redes sociais que serão proibidas, por lei, para menores de idade.


Great deals!https://app.temu.com/m/f6y9zy05kn7 - (Hot items)

Amazing deals!https://app.temu.com/m/ff50g5lubsx (Mega savings)


Camberra - A Austrália se tornará, em breve, o primeiro país do mundo a introduzir uma proibição que abrange o uso de plataformas de mídia social por crianças menores de 16 anos.

www.nikkeyon.blogspot.com
Austrália divulga nove plataformas de redes sociais que serão proibidas, por lei, para menores de idade.
A partir de 10 de dezembro de 2025, a Austrália proibirá por lei que menores de 16 anos tenham contas em 9 plataformas de mídia social. Foto: NHK News. 

A legislação pertinente foi promulgada em dezembro do ano passado e entrará em vigor no dia 10 de dezembro deste ano.

Nesta quarta-feira, 5 de novembro, o governo australiano anunciou os nomes das plataformas que serão obrigadas por lei a bloquear usuários menores de 16 anos. Isso inclui impedir que menores de idade criem contas e que eles desativem contas já existentes antes do dia 10 de dezembro.

Em uma coletiva de imprensa, a Ministra das Comunicações, Anika Wells, nomeou as nove plataformas proibidas: Facebook, Instagram, Snapchat, Threads, TikTok, X, YouTube, Kick e Reddit.

A ministra apelou aos operadores para que tomassem as medidas necessárias para cumprir a legislação do país. Wells enfatizou que a legislação visa permitir que as "crianças tenham uma infância" e que "os pais tenham tranquilidade".

Muitas plataformas de midia social criticaram a iniciativa. Elas alegaram que a discussão sobre o assunto ainda não está amadurecido no país. Entretanto, a Meta, operadora do Instagram, está entre as que afirmam que implementarão medidas para cumprir a lei.

Algumas pessoas questionam a eficácia da nova lei. Além disso, alguns afirmaram se esses serviços podem realmente confirmar a idade do usuário.


Fonte: NHK News.

 
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário