Japão irá aumentar as taxas de vistos para residentes estrangeiros a partir de 2026.
Great deals! - Tap the exclusive deal link https://temu.to/k/uxny929k4hy to score top-quality items at ultra-low prices. Link - https://temu.to/k/uxny929k4hy 🛍️ These unbeatable deals are only available here. Shop now and save big!
Amazing deals! - Discover amazing deals! Click the https://temu.to/k/gnhxs84ctnw to explore Temu best seller and claim your 15,000円 coupon bundle. Link - https://temu.to/k/gnhxs84ctnw Unlock unbeatable savings anytime, anywhere. Don't wait - act now and save big!
Tóquio - Fontes do governo japonês afirmaram na última semana que o país terá um aumento nas taxas de emissão de vistos para residentes estrangeiros no próximo ano fiscal (abril de 2026). Com o aumento, a receita adicional dos vistos será utilizada para fortalecer as políticas de apoio ao multiculturalismo, informou a mídia japonesa.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() | |
|
As novas taxas entram em vigor em meio a um aumento no número de residentes estrangeiros no país. Diante desse cenário, o custo de mudança de status do visto e da renovação do visto para um ano ou mais poderá custar em até 40.000 ienes o valor do novo selo , em comparação com os atuais 6.000 ienes cobrados. No caso do estrangeiro conseguir um visto de residência permanente no Japão, o custo do selo poderá ser cobrado um valor de 100.000 ou mais, sendo que atualmente é cobrado um valor de 10.000 ienes.
Segundo o governo japonês, o aumento substancial das novas taxas de vistos para residentes estrangeiros está em consonância com as dos países ocidentais, como Estados Unidos e Reino Unido. Para que o aumento seja aprovado (de 6.000 para 40.000 ienes e 10.000 para 100.000 ienes), o governo irá apresentar um projeto de lei na sessão parlamentar do próximo ano, revisando a lei de controle de imigração que limita a taxa do visto em até 10.000 ienes.
A primeira-ministra Sanae Takaichi havia instruído um aumento nas taxas de visto para equipará-las às de outros países importantes, durante uma reunião ministerial no início deste mês sobre políticas para estrangeiros.
Em abril deste ano, a Agência de Serviços de Imigração tinha aumentado as taxas de emissão de vistos devido à inflação. Para renovações ou mudanças de status de visto, a taxa foi de 4.000 ienes para 6.000 ienes. Para a obtenção de residência permanente, a taxa foi de 8.000 ienes para 10.000 ienes.
De acordo com os dados da agência de imigração, o número de residentes estrangeiros no Japão atingiu um recorde de 3.956.619 pessoas no final de junho de 2025.
Fonte: Kyodo News.


Nenhum comentário:
Postar um comentário