segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Polêmica na construção da Osaka Expo.

Custos crescentes da Osaka Expo serão monitorados por um painel terceirizado.


Tóquio - Segundo a NHK, o governo japonês pretende criar um painel terceirizado para fiscalizar o dinheiro gasto na Osaka Expo, feira internacional de exposições que será aberto ao público em 2025.

www.nikkeyon.blogspot.com
Custos crescentes da Osaka Expo serão monitorados por um painel terceirizado.
O governo japonês pretende criar um painel terceirizado para fiscalizar os custos de construção da Osaka Expo 2025. Os custos da obra já estão atingindo 235 bilhões de ienes. Foto: NHK News.

Autoridades do governo estão prevendo que os custos totais da construção do parque atinjam 235 bilhões de ienes (cerca de US$ 1,65 bilhão). Este valor é 80% superior ao orçamento inicial.

Os responsáveis pela obra da Osaka Expo informaram posteriormente, após o primeiro orçamento, que o local também haverá despesas adicionais. Essas despesas adicionais estão na construção de pavilhões e na contratação de seguranças, detalhes que o governo japonês precisará dar suporte financeiro.

Irritados, os partidos de oposição argumentaram que os custos da Osaka Expo continuam a aumentar, não havendo transparência nos valores da construção.

O governo está planejando criar um painel sob a liderança do Ministro da Economia, Comércio e Indústria: Ken Saito. Para fiscalizar a obra, será incluídos consultores de construção e gestão, bem como especialistas em contabilidade. Todo o andamento do projeto será monitorado por esses profissionais para que haja clareza nos valores gastos na obra do parque.

As medidas do governo serão tomadas conforme o necessário, com base nas conclusões do painel.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

domingo, 17 de dezembro de 2023

Mais casos de influenza.

Casos de gripe no Japão atingiram nível de alerta, segundo as autoridades de saúde.


Tóquio - O Japão está soando o alarme com o aumento de casos de gripe no país. De acordo com as autoridades de saúde, o número médio de casos (por instituição médica) ultrapassou o nível de alerta vermelho, em um ritmo mais rápido nos últimos 10 anos.

www.nikkeyon.blogspot.com
Casos de gripe no Japão atingiram nível de alerta, segundo as autoridades de saúde.
Com aumento de casos de gripe no Japão, muitas escolas japonesas estão dando folga para algumas classes com alunos gripados. Autoridades de saúde do país estão preocupadas com a situação. Foto: NHK News.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão, e outras entidades de saúde, afirmaram que cerca de 5.000 instituições médicas (em todo o país) relataram 166.690 pacientes com gripe. O registro foi feito num período de 7 dias, até o dia 10 de dezembro.

Em relação à semana anterior, entre o final de novembro e início de dezembro, o número de pessoas com gripe foi mais de 34.000 casos registrados nesse período.

O número de pacientes por instituição de saúde ficou em média de 33,72 casos/clínica. É a primeira vez, nesta temporada de inverno, que a média ultrapassa o nível de alerta de 30 casos/clínica.

Para a semana, entre 11 de dezembro e 17 de dezembro, o número estimado de pessoas com gripe é de 1,11 milhão de casos em todo o país. Desde o dia 4 de setembro até agora, o número de pessoas com gripe é estimado em torno de 8 milhões de casos.

Das 47 províncias japonesas, trinta e três delas ultrapassaram o nível de alerta de 30 casos/clínica. A província de Hokkaido atingiu mais que o dobro de pessoas infectadas, registrando 60,97 casos/clínica.

Segundo a NHK, treze províncias ultrapassaram o limite de 10 casos/clínica para um aviso de atenção, incluindo Osaka (com 22,2 casos/clínica) e Tóquio (com 20,3 casos/clínica).


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.