domingo, 17 de dezembro de 2023

Mais casos de influenza.

Casos de gripe no Japão atingiram nível de alerta, segundo as autoridades de saúde.


Tóquio - O Japão está soando o alarme com o aumento de casos de gripe no país. De acordo com as autoridades de saúde, o número médio de casos (por instituição médica) ultrapassou o nível de alerta vermelho, em um ritmo mais rápido nos últimos 10 anos.

www.nikkeyon.blogspot.com
Casos de gripe no Japão atingiram nível de alerta, segundo as autoridades de saúde.
Com aumento de casos de gripe no Japão, muitas escolas japonesas estão dando folga para algumas classes com alunos gripados. Autoridades de saúde do país estão preocupadas com a situação. Foto: NHK News.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão, e outras entidades de saúde, afirmaram que cerca de 5.000 instituições médicas (em todo o país) relataram 166.690 pacientes com gripe. O registro foi feito num período de 7 dias, até o dia 10 de dezembro.

Em relação à semana anterior, entre o final de novembro e início de dezembro, o número de pessoas com gripe foi mais de 34.000 casos registrados nesse período.

O número de pacientes por instituição de saúde ficou em média de 33,72 casos/clínica. É a primeira vez, nesta temporada de inverno, que a média ultrapassa o nível de alerta de 30 casos/clínica.

Para a semana, entre 11 de dezembro e 17 de dezembro, o número estimado de pessoas com gripe é de 1,11 milhão de casos em todo o país. Desde o dia 4 de setembro até agora, o número de pessoas com gripe é estimado em torno de 8 milhões de casos.

Das 47 províncias japonesas, trinta e três delas ultrapassaram o nível de alerta de 30 casos/clínica. A província de Hokkaido atingiu mais que o dobro de pessoas infectadas, registrando 60,97 casos/clínica.

Segundo a NHK, treze províncias ultrapassaram o limite de 10 casos/clínica para um aviso de atenção, incluindo Osaka (com 22,2 casos/clínica) e Tóquio (com 20,3 casos/clínica).


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário