Casos de gripe no Japão atingiram nível de alerta, segundo as autoridades de saúde.
Tóquio - O Japão está soando o alarme com o aumento de casos de gripe no país. De acordo com as autoridades de saúde, o número médio de casos (por instituição médica) ultrapassou o nível de alerta vermelho, em um ritmo mais rápido nos últimos 10 anos.
www.nikkeyon.blogspot.com
O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão, e outras entidades de saúde, afirmaram que cerca de 5.000 instituições médicas (em todo o país) relataram 166.690 pacientes com gripe. O registro foi feito num período de 7 dias, até o dia 10 de dezembro.
Em relação à semana anterior, entre o final de novembro e início de dezembro, o número de pessoas com gripe foi mais de 34.000 casos registrados nesse período.
O número de pacientes por instituição de saúde ficou em média de 33,72 casos/clínica. É a primeira vez, nesta temporada de inverno, que a média ultrapassa o nível de alerta de 30 casos/clínica.
Para a semana, entre 11 de dezembro e 17 de dezembro, o número estimado de pessoas com gripe é de 1,11 milhão de casos em todo o país. Desde o dia 4 de setembro até agora, o número de pessoas com gripe é estimado em torno de 8 milhões de casos.
Das 47 províncias japonesas, trinta e três delas ultrapassaram o nível de alerta de 30 casos/clínica. A província de Hokkaido atingiu mais que o dobro de pessoas infectadas, registrando 60,97 casos/clínica.
Segundo a NHK, treze províncias ultrapassaram o limite de 10 casos/clínica para um aviso de atenção, incluindo Osaka (com 22,2 casos/clínica) e Tóquio (com 20,3 casos/clínica).
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário