Custos crescentes da Osaka Expo serão monitorados por um painel terceirizado.
Tóquio - Segundo a NHK, o governo japonês pretende criar um painel terceirizado para fiscalizar o dinheiro gasto na Osaka Expo, feira internacional de exposições que será aberto ao público em 2025.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O governo japonês pretende criar um painel terceirizado para fiscalizar os custos de construção da Osaka Expo 2025. Os custos da obra já estão atingindo 235 bilhões de ienes. Foto: NHK News. |
Autoridades do governo estão prevendo que os custos totais da construção do parque atinjam 235 bilhões de ienes (cerca de US$ 1,65 bilhão). Este valor é 80% superior ao orçamento inicial.
Os responsáveis pela obra da Osaka Expo informaram posteriormente, após o primeiro orçamento, que o local também haverá despesas adicionais. Essas despesas adicionais estão na construção de pavilhões e na contratação de seguranças, detalhes que o governo japonês precisará dar suporte financeiro.
Irritados, os partidos de oposição argumentaram que os custos da Osaka Expo continuam a aumentar, não havendo transparência nos valores da construção.
O governo está planejando criar um painel sob a liderança do Ministro da Economia, Comércio e Indústria: Ken Saito. Para fiscalizar a obra, será incluídos consultores de construção e gestão, bem como especialistas em contabilidade. Todo o andamento do projeto será monitorado por esses profissionais para que haja clareza nos valores gastos na obra do parque.
As medidas do governo serão tomadas conforme o necessário, com base nas conclusões do painel.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário