quarta-feira, 14 de maio de 2025

Dois tripulantes desaparecidos.

Jato de treinamento da ASDF cai perto de lago na província de Aichi.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mfeocqa3pyb (New app users)

Amazing deals! 👉  https://app.temu.com/m/fsjzuivnj8j (Mega savings)


Nagoya - Um jato de treinamento da Força de Autodefesa Aérea do Japão (ASDF) caiu perto de um lago em Inuyama, na província de Aichi. O acidente ocorreu nesta quarta-feira, 14 de maio, com dois tripulantes a bordo, informou a polícia de Aichi.

www.nikkeyon.blogspot.com
Jato de treinamento da ASDF cai perto de lago na província de Aichi.
Um avião de treinamento T-4, parecido com a foto acima, caiu perto de um lago na região de Inuyama, província de Aichi, na tarde desta quarta-feira, 14 de maio. Os dois tripulantes da aeronave estão desaparecidos. Foto: The Asahi Shimbun.

Serviços de resgate e emergência foram enviados ao local do acidente. A área foi vasculhada, mas nenhuma pista dos dois tripulantes da aeronave. A polícia informou que nenhuma vítima civil foi relatada até o momento.

O Ministério da Defesa afirmou que a aeronave T-4 decolou da Base Aérea ASDF Komaki, na província de Aichi, com destino a Base Aérea ASDF Nyutabaru, na província de Miyazaki. O jato desapareceu do radar por volta das 15h, perto do lago Iruka-ike. O local fica a 6 quilômetros a sudeste da Estação Meitetsu Inuyama.

A polícia informou que recebeu vários relatos de que um caça caiu no lago, perto do popular Museu Meiji-mura e da escola primária municipal Ikeno de Inuyama.

Um representante do Museu Meiji-mura disse que uma explosão foi ouvida por volta das 15h10. Os visitantes do museu relataram que algo parecido com um avião caiu.

A escola primária Ikeno estava em funcionamento no momento do acidente aéreo. "Algumas crianças ouviram um barulho muito forte", disse o vice-diretor da escola.

Uma mulher de 59 anos, que trabalha em um escritório perto do local, disse: "Ouvi um barulho muito forte, como se um trovão tivesse caído."

A mulher acrescentou: "Na hora eu me perguntei o que era. Em seguida, carros da polícia, corpo de bombeiros e ambulâncias chegaram um após o outro com as sirenes ligadas. A situação ficou muito tensa. Fiquei surpresa porque aqui é um lugar tranquilo."


Fonte: The Asahi Shimbun.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário