Japão é sacudido por dois fortes terremotos nesta sexta-feira.
Yamanashi - Pessoas em diferentes partes do Japão foram sacudidas por dois terremotos na manhã desta sexta-feira, 3 de dezembro. As regiões atingidas pelos tremores de terra foram as províncias de Yamanashi e Wakayama.
www.nikkeyon.blogspot.com
Após o terremoto, homem passa fita adesiva no vidro rachado da janela da prefeitura de Goto, em Wakayama. Foto: Asahi Shimbun.
O primeiro terremoto ocorreu por volta das 6h37 da manhã, com epicentro (19 km de profundidade) próximo da região dos Cinco Lagos (Fujigoko), em Yamanashi. O tremor foi de magnitude 4,8 ou "-5" de intensidade sísmica na escala japonesa Shindo. Não houve relatos de feridos ou de danos materiais. Pessoas das regiões de Kanagawa, Saitama, Gunma, Tóquio e Shizuoka também sentiram o tremor.
A agência meteorológica do Japão informou que não houve ameaça de tsunami na região de Tokai.
De acordo com a TECPO Power Grid. Inc., cerca de 600 residências na cidade de Fujikawaguchiko, em Yamanashi, sofreram cortes de eletricidade devido ao terremoto.
O segundo terremoto atingiu a província de Wakayama, por volta das 9h28 da manhã. O epicentro do tremor (20 km de profundidade) foi próximo do Canal de Kii. O abalo foi de magnitude 5,4 ou "-5" de intensidade na escala Shindo. Autoridades locais disseram que não houve ameaça de tsunami na região de Kansai.
Regiões próximas de Wakayama como Mie, Osaka, Hyogo, Tokushima e Kagawa, também registraram tremores de terra. Não houve feridos, mas pequenos danos foram registrados em algumas cidades de Wakayama.
Fontes: NHK News / Japan Today.
Nenhum comentário:
Postar um comentário