Número de famílias, com menores de idade, cai e fica abaixo dos 20% no Japão.
Tóquio - Durante esta semana, o governo japonês divulgou uma pesquisa que mostra a queda no número de famílias com menores solteiros no Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
Segundo a pesquisa, o número de "famílias com jovens solteiros" está em 18,3%. Isso mostra que a porcentagem está abaixo dos 20% pela primeira vez na história, segundo dados do governo japonês.
O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social, realizou a pesquisa em junho de 2022, onde 204 mil pessoas responderam um questionário.
O resultado da pesquisa mostra que o país tem 9.917.000 famílias com menores solteiros abaixo de 18 anos. É a primeira vez que o número de famílias no Japão, com menores de idade, fica abaixo dos 10 milhões.
Além disso, a pesquisa também analisou a porcentagem de domicílios com pessoas idosas, a partir dos 65 anos de idade.
Cerca de 31,2% de todos os domicílios do Japão, pessoas idosas, com 65 anos ou mais, moram sozinhas ou vivem com menores de 18 anos (solteiros). Essa porcentagem ficou acima dos 30% pela primeira vez no país, ou seja, tem mais idosos do que jovens nas residências japonesas.
Esses novos números da pesquisa refletem o contínuo declínio no número de nascimentos no Japão, onde o total de "novos bebês" ficou abaixo dos 800 mil no ano passado.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário