Tiroteio envolvendo agentes federais dos EUA deixa um homem morto em Minnesota.
Great deals! - Tap into Temu’s treasure trove! Click for killer deals and mega savings! Link: https://temu.to/k/ud75awfh3lq
Amazing deals! - Discover amazing deals! Click the https://temu.to/k/gefcfowmpzq to explore Trusted Brand Choices and claim your 15,000円 coupon bundle. Link: https://temu.to/k/gefcfowmpzq . Unlock unbeatable savings anytime, anywhere. Don't wait - act now and save big!
Minneapolis - Neste sábado, 24 de janeiro, um tiroteio envolvendo agentes federais dos EUA matou um homem em Minnesota. Neste estado americano, a população continua protestando após uma mulher ter sido morta a tiros em Minneapolis por um agente federal da imigração, no início deste mês.
www.nikkeyon.blogspot.com
Must-have!
4,813円
4,813円 (52% OFF)
A polícia local informou que agentes foram rapidamente ao local na cidade de Minneapolis, encontrando um homem com múltiplos ferimentos de bala caído no chão.
O homem baleado teve sua morte confirmada posteriormente. A polícia informou que a vítima fatal era um residente de 37 anos, morador de Minneapolis. Acredita-se que homem morto seja um cidadão americano.
O Departamento de Segurança Interna (DHS) escreveu um post nas redes sociais: "enquanto agentes da lei do DHS realizavam uma operação direcionada contra um imigrante ilegal procurado por agressão violenta, um indivíduo se aproximou dos agentes, da Patrulha da Fronteira dos EUA, com uma pistola semiautomática".
A publicação prosseguia dizendo: "os policiais tentaram desarmar o suspeito, mas o suspeito armado resistiu violentamente". O post enfatizou que um agente disparou com uma arma de fogo no suspeito "em legítima defesa".
A polícia informou que a vítima era o proprietário legal da arma que carregava e tinha porte de armas. As autoridades estão investigando o que levou ao tiroteio.
Com esta nova morte, mais pessoas saíram às ruas para protestarem em Minnesota. Isso aumentou
ainda mais as tensões da população com as autoridades federais.
O presidente Donald Trump publicou nas redes sociais uma foto, aparentemente da arma que pertencia ao homem baleado e morto, e afirmou que a arma que ele portava estava carregada e pronta para o uso.
Trump prosseguiu dizendo: "O que está acontecendo? Onde está a polícia local? Por que não permitiram que a polícia protegesse os agentes do ICE? O prefeito e o governador os dispensaram?
Além disso, Trump defendeu a repressão realizada pelas autoridades federais, afirmando que "12.000 imigrantes criminosos ilegais, muitos deles violentos, foram presos e retirados de Minnesota".
O governador de Minnesota, Tim Walz, criticou o tiroteio em uma coletiva de imprensa neste sábado.
Walz disse: "Essa ocupação de agentes federais em Minnesota, há muito tempo, deixou de ser uma questão de ser uma fiscalização da imigração. É uma campanha de brutalidade organizada contra o povo do nosso estado e, hoje, essa campanha ceifou mais uma vida".
No final da coletiva, Walz reiterou seu apelo para que o presidente dos EUA retire os agentes de Minnesota, afirmando que "eles estão semeando o caos e a violência". O governador também pediu às pessoas que se manifestassem pacificamente no estado.
Fonte: NHK News.


Nenhum comentário:
Postar um comentário