Presidente venezuelano Nicolas Maduro é transferido para um centro de detenção em Nova York.
Great deals! - Tap into Temu’s treasure trove! Click for killer deals and mega savings! Link: https://temu.to/k/ud75awfh3lq ➡️ https://temu.to/k/ud75awfh3lq 🎉
Amazing deals! - Discover amazing deals! Click the https://temu.to/k/gbupsh0hs0a to explore Temu best seller and claim your 15,000円 coupon bundle. Link: https://temu.to/k/gbupsh0hs0a . Unlock unbeatable savings anytime, anywhere. Don't wait - act now and save big!
Nova York - O governo do presidente americano Donald Trump enviou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para a cidade de Nova York. Maduro foi capturado pelo exército americano, após uma operação militar na cidade de Caracas, capital venezuelana.
www.nikkeyon.blogspot.com
Must-have!
12,564円
13K+sold
12,564円 (59% OFF)
Diversos veículos de notícia norte-americana informaram que Maduro chegou a um centro de detenção federal no Brooklyn, na noite de sábado do dia 3 de janeiro.
O ataque militar em Caracas envolveu mais de 150 aeronaves de 20 bases, navios e outros locais para deter o presidente venezuelano e sua esposa. O casal foi levado de helicóptero para um navio de assalto anfíbio da Marinha dos EUA e, em seguida, transferido de avião para Nova York.
O jornal The New York Times citou um alto funcionário venezuelano, onde ele dizia que o ataque dos EUA deixou pelo menos 40 mortos, incluindo civis.
Trump afirmou que Maduro e sua esposa foram indiciados em Nova York por tráfico de drogas e outros crimes. O presidente americano também sugeriu que o casal serão julgados nos Estados Unidos.
Veículos de comunicação dos EUA informaram que o presidente venezuelano, provavelmente, comparecerá a um tribunal distrital federal em Manhattan, já nesta segunda-feira (5 de janeiro).
Em uma coletiva de imprensa, Trump justificou a operação como uma forma de levar o "ditador fora da lei" Maduro à justiça. "Os EUA vão governar a Venezuela até que uma transição segura, adequada e criteriosa seja garantida", disse Trump.
A atual vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, assumirá a presidência da Venezuela, segundo a afirmação de Trump.
Rodríguez realizou uma reunião de emergência com o Ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, e outros políticos. A vice-presidente afirmou que o único presidente da Venezuela é Maduro e que o país jamais voltará a ser colônia de qualquer império. Ela também fez um apelo à união do povo venezuelano.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas decidiu convocar uma reunião de emergência na sede da ONU para segunda-feira, em Nova York.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, expressou séria preocupação com a falta de respeito às normas do direito internacional.
Fonte: NHK News.




Nenhum comentário:
Postar um comentário